Educar

250a – Na INFÂNCIA fantasias e brincadeiras, deve-se estimular ou reprimir? - nosso papo sobre

Os amigos imaginários ou criações fantasiosas em sua maioria servem para estimular a criatividade, a inteligencia, e a segurança da criança , geralmente são frutos da percepção de uma realidade que não a sua, onde exprime o desejo de possuir, de ser, de crescer, de viver esta ou aquela situação.


Criam personagens, com personalidades que consideram ideais, com biotipos que consideram interessantes.


Os amigos invisiveis podem ser bonitos e extremamente poderosos e ricos , longe de suas realidades materiais,


Os amigos imaginários podem ter problemas ou deficiencias maiores que as que uma criança possui pois assim sentem-se mais seguros em relações aos seus próprios problemas .


Os amigos invisiveis podem ser afetuosos, confidentes, amáveis, brincalhões, conversadores, porque desejam que os amigos ou familiares "reais" também fossem assim.


Esse tipo de criação mental auxiliam no processo de amadurecimento da criança, despertando inclusive recordações de vidas pretéritas, com seus obstáculos e desafios morais a vencer ainda que em forma de brincadeira estimulam-se a busca de soluções para as situações compartilhadas.





No entanto cabe aos pais ficarem atentos pois apesar de ser normal que as crianças criem suas fantasias e seus personagens, também podem acabar sendo vítimas de quadros de obssessões considerando que atraimos conforme o nosso pensamento, e que apesar de crianças, são espíritos, como qualquer um de nós, com histórias e vivências construídas com acertos e erros, e que hoje tornam ao orbe terreno para crescerem e se ajustarem perante as Leis Divinas.


Médiuns, em maior ou menor grau. adultos, crianças, jovens, idosos, todos são naturalmente médiuns, destacando-se aqueles em que a faculdade mediúnica torna-se mais clara e ostensiva. Esse canal permite que contatemos o mundo invisível nos relacionando com nossos irmãos desencarnados, relação essa que pode ser pacífica ou tumultuada, conforme a conduta mental adotada. "Semelhante atrai semelhante".


Quanto à percepção, as crianças e os idosos normalmente são mais sensíveis à vibração do meio,tranqüilizando-se ou perturbando-se conforme a energia que os ronda, o modo como se expressam, as atitudes mentais que habitualmente possuem, enfim, são receptáculos das emanações mentais de todos que compartilham o ambiente. Da mesma forma, organicamente e psicologicamente, podendo apresentar visões e não somente frutos de suas imaginações, essa situação geralmente trás desconforto a criança que apresenta medo, insegurança, sente-se perseguida pelo que ela registra como visões apavorantes de seres que perturbam, que incitam a situações maldosas, que provocam, que amedrontam pela imagem com que se apresentam. Cabendo aos pais reconhecer a situação e procurar recursos que possam amenizar a situação como levar a criança a uma casa espírita, submetê-la ao tratamento fluidico do passe e da energização da água, com preces, evangelho no lar, e principalmente vigiar os pensamentos e atitudes para que não crie uma atmosfera propricia para a instalação das perturbações espirituais .

Conclusão