Educar

247b – TEMA: A Família e as Comemorações de Final de Ano - papo sobre

Depois de ler todos os depoimentos abaixo, fiquei me questionando se teria algo a dizer, dividir experiências como as de vcs, então resolvi contar uma parte da minha estória. Venho de uma família que leva muito a sério os conceitos de servir bem, receber bem, que pra eles significa dar do bom e do melhor e em grandes quantidades, e se ñ puder ser assim, acabam nada fazendo. Então nunca tivemos um natal com todos os familiares e com amigos, sempre só minha mãe e nós, seus seis filhos, uma neta e um bisneto, e sempre nada foi dito a meia noite, nem uma oração, pois neste horário já havíamos comido , bebido e já estávamos nos preparando pra dormir. Como podem ver, tive uma orientação espiritual (católica ñ praticante), e me foi passado o que é certo e errado conforme as normas sociais. Sou uma pessoas honesta, que respeita as diferenças e que está começando o estudo da doutrina espirita.Sou uma mulher casada a quatro anos, tenho um esposo com depressão profunda, e uma filhinha de dois anos. Tenho muita vontade de ter as nossas próprias tradições, mas neste natal vai ser o primeiro que vou pedir com muito fervor para os nossos espíritos amparadores nos protejam e nos ajudem a fortalecer nossos laços de família que estão abalados pela doença do meu esposo.

Um feliz Natal pra todos nós.





Os meus pais sempre me ensinaram a importância da data de Natal, pois é a data de representação da grande mudança nos âmbitos de nossa querida mãe Terra. Às nossas crianças sempre frizamos a importância do respeito, da compreensão, do verdadeiro sentido do nascimento de Cristo com a sua mensagem de renascimento, Amor e Perdão.
Depois que me casei pela segunda vez, comecei a perceber o verdadeiro sentido do Natal: A reunião familiar, a necessidade de renascimento de nossa espiritualidade, da prática do Amor incondicional. Procurarmos nos unirmos na medida do possível para que não prejudicarmos ninguém.

Neste Ano de 2007, particularmente para nós, meu marido e eu, foi um ano de conquistas e muitas bênçãos. Fazendo um balanço deste ano, vemos que nossas lutas no começo de nosso relacionamento deram frutos e que Jesus abençoou todos os nossos passos e que temos um grande trabalho a realizar. Este será o primeiro Natal em nossa casa própria. Apesar do apuro financeiro (e quem não tem...), estou muito animada com a reunião que estamos preparando, mas estou com o coração aliviado da sensação da mudança operada em nossa vida.
Eu posso dizer com todas as letras, mudei. Me sinto muito mais feliz, livre e confiante. Nesta data tenho o verdadeiro sentido do que significa Nascer, renascer. Sei também que ainda falta muito pra esta caminhada, mas o que me conforta é a certeza de estar no caminho certo...


Cida - Setor de Benefícios
beneficios@tecnodata.coop.br

Conclusão