Educar

227b – TEMA: Autoridade X Autoritarismo no relacionamento familiar - conclusão

CVDEE - Centro Virtual de Divulgação e Estudo do Espiritismo
www.cvdee.org.br - Sala Virtual de Estudos Educar
Temas destinados à Família e à Educação no Lar


CONCLUSÃO: Autoridade X Autoritarismo no relacionamento familiar

Período: 14/07 à 21/06

De fato é muito importante reconhecermos a nossa situação diante de autoridade e autoritarismo.
Todos nós temos algo de autoridade e de autoritarismo, mesmo alguns que se julgam não autoritários lá no fundo ainda possuem tal sintoma.
Vale demais lembrar e frisar que um autoritário está sempre exercendo seu autoritarismo e se não é os amigos e parentes, não consegue ver que de fato aquilo é um problema a ser resolvido.
Claro que não podemos sair por aí dando razão a todo mundo e por qualquer coisa nos lançarmos na cruz para penitenciarmos, mas as opiniões a nosso respeito devem ser guardadas e analisadas, afinal nós podemos estar errados e as pessoas a nossa volta certas.
Tudo deve passar pelo nosso crivo, ou seja devemos registrar tudo e analisar conforme o nosso discernimento.
Infelizmente muitas coisas nós só enxergamos com os olhos dos outros, e apenas reconhecemos os nossos erros quando estes estão numa escala onde já conseguem alterar negativamente o nosso dia-a-dia.
Claro que isso tudo é desencadeado de outras experiências encarnatórias, adquiridas em outras vidas, mas não devemos levar para outras encarnações o que podemos nesta resolver, afinal teremos quantas forem necessárias para expurgar todo o negativismo nosso, onde eliminar logo um problema pode ajudar a se dedicar melhor a outros.
Devemos não só buscar a nossa reforma íntima, mas também tentarmos não atrapalhar a reforma íntima dos demais que são próximos a nós.

Equipe Educar - CVDEE
http://www.cvdee.org.br/contato.asp

Conclusão