Educar

224i – Homossexualidade - nosso papo 09 com texto

Oi Cris, Gostei de suas colocações simples, objetivas e acima de tudo sincera....

Abraços,

Barbarela
---
Nelson,

Gostei de suas colocações, no entanto, acredito que o que André Luiz quis dizer não foi ao meu ver o que você entendeu, mas como diria aulas de teoria da comunicação, somos um conjunto de vivências e cada um interpreta segundo as suas experiências. Acredito que quando André disse a religião"ceder"lugar para a ciência é sair dos dogmas que as pessoas criam. Concordo com vc que Jesus é o caminho independente de ciência e até religião, pois apesar de significar "religar a Deus"diria que muitas vezes nos afastamos Dele, porque somos imperfeitos para amar o que é diferente de nós....E Jesus mesmo condenou em muitos momentos a religiosidade, da forma como era conduzida, mas acredito plenamente, até por isto optei por ser espírita que a ciência nos ajuda sim a entendermos melhor, se ela se perde, perde-se como nós nos perdemos porque somos humanos. No entanto, se Deus permitiu que ela existisse algum propósito tem, nem que seja fortalecer mais a nossa fé. Lembo-me de ter estudado na faculdade muitos filósofos que não acreditavam em Deus e lembro-me de ao invés de terem me feito desacreditar me fizeram ter mais força, para a partir do pensamento dele construir bases mais sólidas sobbre a minha.
Diria, que bom ou ruim o que quer que venha, temos de tirar o melhor que há, pois nã acredito que algo é tão ruim que nada possa nos ensinar e algo seja tão bom que nada possamos aprender...

Espero ter me feito entender...

Abraços

Barbarela
---
Carlos,

Não teria problemas em ter meu filho na escola com um homem sexual assumido, talvez porque tenha sido craida com pessoas homossexuais e na verdde grande parte do que sou agradeço a estas pessoas que tiveram dignidade de se assumirem sem jamais perder a dignidade de serem ótimos orientadores, profissionais, pais, e muitas vezes dão melhor do que nós heteros, pq sabe que serÃO COBRADOS MAIS.

Mais gostei de sua sinceridade e de fato temos de saber se estamos preparados para isto, pois uma coisa é um conhecido seu ser, outra coisa é o seu filho ser...Tem toda a diferença, e os pais não sonham isto para o filho, mas o que os fará melhor ou pior são as atitudes dos pais, conheço pessoas que são criadas por homens ou mulheres e sou capz de render homenagem tamanha a dignidade que estas pessoas passaram para as crianças que cuidaram...

A verdade inclui outras variantes além da opção sexual...
(Barbarela)
---
Carlos,

Não tinha lido esta sua colocação, mas de fato concordo com vc independente de opção, Jesus pregou o Amor, nisto se resume sua Doutrina...
(Barbarela)
---
No encerramento destes estudos, um profundo agradecimento
à Direção do CVDEE, à Sala Educar e a todos que
participaram.

E fica aqui uma edificante, sensível e humanizada mensagem
do espirito Lourdes Catherine, pela psicografia de
Francisco do Espírito Santo Neto.

Que Deus nos abençoe a todos,
Paz e Luz,
Edson Nunes

Pão do amor

Fatores limitantes: Sou homossexual. Esse foi meu segredo desde criança. Até algum tempo, não ousava mencioná-lo a ninguém. Desde cedo aprendi como lição vital que minha sobrevivência dependia de um bom disfarce. A pressão social levou-me, contudo, a fazer drama de minha própria situação - vivia confuso acerca de mim. Algumas vezes, cheguei a me considerar uma má pessoa, quando não ridícula. A sociedade, de modo geral, é cruel e sarcástica em relação à minha identidade sexual. Aprecio muito a leitura espiritual. Gostaria de me­lhorar-me interiormente trabalhando na Casa Espírita, porém receio ser discriminado. Busco ser feliz, isso será possível?

Expandindo nossos horizontes:

Não se preocupe com o que os outros pensam de você. Busque alimento em sua essência divina; isso é o que verdadeira­mente importa.
Quanto mais você se sentir um espírito imortal, filho de Deus em busca de ascensão evolutiva; quanto mais se sentir uma pessoa digna de ser feliz como outra qualquer, ocupando uma provisória roupagem física na Terra, mais estará perto do autêntico conheci­mento existencial.
Algumas pessoas podem ser comparadas às flores silves­tres. Sua sensibilidade e ternura nem sempre são percebidas, muito menos valorizadas. Mas se essas flores forem colhidas e examinadas com atenção e carinho, é quase certo que serão notadas suas propor­ções e combinações harmônicas e especiais - elas têm uma beleza incomum.
Os que aprenderam a amar realmente olham para além das aparências e das limitações corpóreas e buscam o conhecimento da verdade, o qual muitos nem se preocuparam ainda em procurar.
Há beleza nas flores silvestres que crescem casualmente em meio dos imensos campos de cereais.
Se você ama a verdade, ocupe-se em buscá-la cada vez mais, e não só nas palavras e pensamentos alheios. O que os de­mais acham é unicamente isso: o entendimento deles.
Viver dependendo de como os outros analisam nossa vida é viver em uma insegurança constante.
Gostam de mim? Estimam-me? Então estou feliz. Não gos­tam de mim? Desprezam-me? Nesse caso, tudo vai mal. Depender da inconstância do julgamento alheio é viver em contínuo estado de ânimo heterogêneo.
É possível ser feliz? Obviamente que sim, porém não se esqueça de que quanto mais você se respeitar, mais sua felicidade dependerá de você e menos dos outros, apesar dos murmúrios irônicos e da incompreensão das pessoas.
Não existe bem-estar sem liberdade de pensar e de agir. O Criador não quer escravos, quer filhos livres. Portanto, nossa feli­cidade é o resultado da maneira pela qual vivenciamos aquilo que somos. O importante não é a "etiqueta" que usamos, mas é o que faço "da" vida, "com" a vida e "pela" vida. A felicidade não é simplesmente uma meta a ser alcançada, mas uma conseqüência: a colheita de nossos atos e atitudes diante da existência.
Se você quer melhorar-se é um bom sintoma. Quem acha que em si não há nada para mudar e se sente perfeito está imaturo espiritualmente. A vida é dinâmica; é mudança ininterrupta. A procura interior é prenúncio de progresso.
Lembre-se de que as mudanças devem ser feitas natural­mente, sem forçá-las; devem representar um ato espontâneo, devem ser desejadas.
Sentindo amor e respeito por si mesmo, sentirá igualmente respeito e amor por quem está a seu lado.
A pior tristeza é viver toda uma existência sem amar. Como seria lamentável, atravessar uma encarnação sem nunca ter falado de seu amor a todos aqueles que você ama!...
Tudo é efêmero na vida, menos você, alma imortal, pois o acompanhará como conseqüência: aonde você for e, para sempre, sua consciência amorosa.
O ser humano faz parte dos seres vivos, porém todos são instrumentos transitórios pelos quais a Vida Maior se manifesta.
Tenho a certeza de que você não será discriminado na Casa Espírita, visto que todo cristão compreende que quem mais agra­da ao Senhor não é aquele que dá o pão de trigo, mas aquele que dá o pão do amor.
Lourdes Catherine

Psicografia de Francisco do Espírito Santo Neto

Conclusão