Educar

221b – TEMA: Preconceito - conclusão

CVDEE - Centro Virtual de Divulgação e Estudo do Espiritismo
www.cvdee.org.br - Sala Virtual de Estudos Educar
Temas destinados à Família e à Educação no Lar



CONCLUSÃO: Preconceito

Ficou mais do que provado que o orgulho e o egoísmo são de fato entraves a humanidade, onde assim estimula e alimenta os preconceitos.

Claro que trazemos de outras vidas experiências boas e ruins e se não lutarmos contra isso tudo que nos impede de progredir, estaremos atrasando a nossa evolução espiritual. Onde quanto mais nos sujamos, mais tempo iremos gastar para se limpar e prosseguir.

Amar nossos amigos é uma tarefa muito fácil, mas amar aqueles que sentimos repúdio é tarefa difícil que requer prática diária de amor.

Não se conquista uma rosa sem enfrentar os espinhos.

Baseado no relato da Paty, infelizmente é comum ver negros tendo preconceitos contra irmãos da própria cor. Na África também tem isso, e nos EUA também teve e tem até hoje.

De certo um racista como forma de aprendizado reencarna na raça pela qual sente desprezo e ódio, às vezes até ele mesmo escolheu tal tarefa como forma de aprendizado, mas encarnado sob o véu do esquecimento está colocando suas fraquezas a prova e tentando amar aquilo que tanto odeia.

Ter uma religião, acreditar em algo é muito importante, para termos referências e estimular os bons pensamentos e as boas atitudes, assim aos poucos nos desprendemos do ódio e do egoísmo que tanto impede o progresso crístico da humanidade.



Boa semana a todos e bom estudo.



Equipe Educar - CVDEE
Ivair, Márcio, Rosane, Lu e Fúlvia

Equipe Educar: http://www.cvdee.org.br/contato.asp

Conclusão