Educar

198a – Tema: Homossexualidade e família - nossa conversa sobre 01

Fúlvia..olá!
Vou responder as questões baseadas em algum estudo que já fiz .

Questão nº1.: Penso que devemos encarar da mesma forma que temos um irmão que não é um espírito amigo nosso, como um parente que nasceu com uma deficiência organica, enfim, com naturalidade, pois quem somos nós ? Lembrando bem de um capítulo do Evangelho: que atire a primeira pedra quem não tiver pecado.

Questão nº2.: Não encaro a homossexualidade como doença e sim, como um distúrbio da não aceitação do espírito em um corpo feminino ou masculino.

Questão nº3.: Tenho na família este tipo de questão e pelo que sei, foi encarado com uma certa naturalidade, embora a discriminação sempre existiu e sempre existirá.O preconceito ainda é uma das grandes "doenças que nós carregamos".

Questão nº4.: Penso que a forma de encarar algum fato esteja relacionada com a maturidade espiritual, dai se faz necessário o aprendizado constante para que seja conquistado dia após dia.

Abraços fraternos...Cintia

---

Eis, Lindinhos e Lindinhas, tudo joiiinha?! 🙂

Só passando, por enquanto, pra indicar um livro que é legal lermos acerca do tema dessa semana, o livro é:

Título: Homossexualidade, Reencarnação e Vida Mental
Autor: Walter Barcelos
Editora : Didier

Euzinha até tinha começado a digitar alguns trechos, mas soltos, sem a continuidade de leitura da obra, ficariam esquisitas as assertivas feitas. Daí fica a dica, ok?! 🙂

Na obra, o autor indica alguns outros livros acerca da temática "homossexualidade à luz do Espiritismo", que coloco abaixo:
1. Vida e Sexo - Emmanuel - FCX - FEB
2. Sexo e Destino - André Luiz - FCX - FEB
3. Sexo e Evolução, Walter Barcelos, FEB
4. Forças Sexuais da Alma -Jorge Andréa - FEB
5. No Mundo Maior - André Luiz - FCX - FEB - capítulo 11
6. Outra Face do Sexo - Emídio Brasileiro/Marislei Brasileiro - ABeditora
7. Sexualidade à luz da Doutrina Espírita - AMérico Domingos Nunes Filho - CELD
Tarde cor e amor procês
beijocas mineiras com carinho no coração
---
Olá...

Questão 1:Acredito que o amor que existe entre os membros da mesma família, não permite preconceito entre eles, e se existe deve ser pelo fato de não tentar entender, a diferença assusta em todos os casos, mas qdo nos permitimos conhecer e queremos entender as coisas se tornam mais fácil.

Questão 2:Não...a homossexualidade não é um simples doença em que, você vai até a farmácia da esquina e toma uma injeção e ta curado. É algo que podemos ver de por vários prismas, um desvio de padrão, as vezes pais idealizam em seus filhos algo q eles não são e talvez para agradar os pais eles assume determinada postura (Tenho um amigo assim, a mãe queria uma bonequinha de luxo...e foi nisso q ele se transformou.), mas existe pessoas q tem um corpo de mulher ou de homem, mas é evidente q sua alma e do sexo oposto, nasceram assim. Alguns lida bem com isso, mas parece q alguns precisam mostra, grita para o mundo eu não pertenço a esse corpo e se mutilam, e isso não é legal.

Questão 3: Reajo normalmente, tenho uma prima q é homossexual, e isso não interfere em nossa convivência, algo q eu não admito e super exposição de forma vulgar, mas aí entra questões de valores e criação.

Questão 4: Não...estamos em formação. Tipo eu tenho grandes amigos homossexuais, convivemos bem, mas tem certos homossexuais, q eu não manteria convivência, seria aqueles gritantes, vulgares.

---

1 – Como devemos encarar o fato de termos um homossexual na família?



Uma pessoa ter uma escolha sexual diferente da nossa não a difere como ser humano, como filho, irmão, pai, neto, etc. Acredito que seja imprescindível respeitar as opções dos nossos membros familiares, qualquer que seja o nível de relação, desde que sejam já independentes e “donos dos seus narizes”. Minha mãe mesma sempre disse que jamais deixaria de amar uma filha se ela fosse homossexual. A ela não importa o que fazemos entre quatro paredes, mas sim os seres humanos de caráter e de sucesso que somos. (palavras da própria mãezinha, rs).



2 – Você acredita que a homossexualidade é uma doença, como muitos pensam?



Na adolescência, muita vezes, pode ser mera birra. Eu já passei por isso, e cheguei a acreditar que fosse gay, porém, sinceramente, não sabia de onde. Na verdade, muito mais porque meus grandes ídolos eram... As experiências um pouco frustradas na área foi que me mostraram que eu não tinha tendência ao lesbianismo (rs) Mas eu acredito que o que mais impulsiona as pessoas (no caso dos adolescentes) a isso é a curiosidade... Por isso que grande parte das pessoas, se fizéssemos uma pesquisa, que são hetero, hoje, já tiveram experiências homossexuais.



Quanto a ser doença... Não consigo imaginar... Acho que é escolha mesmo, por livre-arbítrio. Algumas pessoas têm facilidade em aprender a gostar e conviver com isso, outras (como eu) não, apenas sentem asco.



3 – E quando não é um filho seu, mas um parente, como você reage?



Eu não consigo me imaginar tratando essa pessoa de forma diferente. Pelo contrário, ainda tiraria muitas dúvidas, se tivesse intimidade e a oportunidade.



4 – Será que estamos prontos para encarar esse fato?



Acho que a humanidade, que hoje pensa sim no plano espiritual mais vezes, está pronta. Antigamente, os grandes filósofos só ficaram tão famosos porque eles questionavam coisas para além deste mundo. Nada mais do que o que fazemos hoje, todos, a maioria. Só que hoje, isso não é novidade. No tempo da Grécia antiga, um apenas que pensasse o que nós hoje, pensamos, se destacava.



Ontem mesmo estava discutindo isso: meu namorado trabalha para uma Escola de Alquimia, que produz florais e promove cursos e palestras, para terapeutas, etc. Eu trabalho para uma agência de marketing... A berrante diferença é que: nós nos matamos de divulgar o nosso serviço, e para captar clientes, temos de suar... ligar, correr atrás, dar brindes, descontos, parcerias, lutar, brigar... Eles, têm que aumentar o número de cursos e as linhas telefônicas, para atender tanta gente... Coisa que eu não imaginava, mas para a área da espiritualidade, tem demanda, e como! Ou seja: todos estão buscando algo além, mais profundo, cuidando do espírito, a humanidade está tomando consciência que nós não acabamos aqui, e que algo pode existir sim, mesmo que não o vejamos...



Por isso é que quando Jesus encarnou na Terra, nada disse sobre o espiritismo em si?



Hoje em dia, não existem mais grandes filósofos, que se destacam da sociedade, Mal existem novas invenções que chegam até nós, como a luz, o telefone, o avião, ou a medicina chegaram... Estamos começando a focar os nossos esforços em outras coisas...

Para mim, isso indica que a humanidade está mais evoluída... E se estamos, então porque há ainda tanta guerra, políticos sem caráter, tudo tão errado e do avesso no mundo?

---

Oi gente, tudo bem?

Gostei do tema da semana, eu particularmente na minha família direta eu não tenho ninguém, mas tenho vizinhos, amigos e da parte de meu marido, um sobrinho dele. Bom, não sou contra as pessoas que escolhem o outro lado de sua condição sexual. Cada um é responsável por seus atos e se você é feliz do jeito que você escolheu, então seja feliz. Tenho duas filhas, não gostaria que elas mudassem sua condição de serem mulheres normais, mas se por acaso elas escolherem mudar, peço a Deus que me dê amor, paciência, compreensão e sabedoria para aceitá-las. Grandes abraços e beijos para todos. MAra
---
Nome: neider silveira jatobá
Assunto: homossexualidade e família
Mensagem: Boa Noite!
Conf. " Nosso Lar", onde ali o nível atingido tem muita relação com o grau
de adiatamento moral do planeta Terra, existem desencarnados que necessitam
formar seu par e receber crianças para a relação pai/mãe/filho. Isto é
verdade? Se isto for regra geral, então qualquer criança encarnada
necessariamente precisa distinguir uma funçao da outra? pai/mãe. Um dia,
mesmo que nunca venha conhecer um dos genitores, a ela não será negado o
direito de saber a verdade biológica na formação de seu corpo. Assim, a
homossexualidade é distúrbio aceitável e inescapável para os espíritos que
após muitas encarnações em um sexo, sente a necessidade de mudar de sexo,mas
falta-lhe algo para assumir a nova situação. Solicito esclarecimento sobre
isso. Antecipadamente, agradeço!
Neider
----
Questões para estudo:

1 _ Como devemos encarar o fato de termos um homossexual na família?

R. Dizer que devemos encarar o fato como "normal" soaria um tanto falso, pois por maior que seja o entendimento das causas, o efeito ainda choca e produz transtornos familiares, até porque o homossexualismo é um problema associado a distorção e depravação moral. Diria que Moral é a palavra chave sempre para analisarmos quaisquer diferença de conduta, a escolha sexual não mudaria em nada se analisarmos por este lado. Quantas pessoas heterossexuais de nossa família tem postura moral pouco aceitável ,mas que não levamos em conta muitas vezes, mas contestamos posturas daquele que tem opção sexual diferente porém discreta ou até aquele que por opção prefere o celibato. Fazemos brincadeirinhas de mal gosto, atingimos em cheio com mágoas e ofensas , e não raras vezes relegamos a essas pessoas a "fuga" do problema através do uso de drogas , do suicidio, da depressão.

Os que sofrem do problema e conseguem conter-se ou ao menos tentam levar uma vida discreta e normal sem exposição , sem imoralidade ou perversão , devem ser vistos como qualquer outro individuo da família, tratado com o mesmo amor, com aceitação e respeito.

2 _ Você acredita que a homossexualidade é uma doença, como muitos pensam?

R. Não, acho que o homossexualismo tem haver com registro perispiritual, talvez até uma tendencia que vem como provação para que o espírito a supere.

3 _ E quando não é um filho seu, mas um parente, como você reage?

R. Vejo pelo lado da sensibilidade afetiva, procuro aceitar considerando que é uma situação dificil e incomoda tanto para quem é, quanto para os familiares. Mas quando a pessoa tende para certas "imoralidades" ou posturas inaceitáveis, relevo pelo lado da doutrina considerando que cada um tem seu momento para o despertamento moral , mas não compartilho, tampouco acho legal quando se comportam com desrespeito e depravação .

4 _ Será que estamos prontos para encarar esse fato?

Ainda não , mas podemos trabalhar o nosso "preconceito" ainda tão latente,

Ver a pessoa que está por detrás da situação e analisar o seu perfil moral. Ser tolerante, e pensarmos por que tipo de provas este ser está passando ? Em que posição estamos para podermos fazer críticas? Que outros problemas estaremos causando em não aceitar a opção sexual daquele espírito ?

P.S > Hoje eu estava no Banco quando entrou um rapaz "homossexual" , com trejeitos exagerados, falando alto e fazendo questão de "aparecer", pensei na hora em que posição moral encontra-se esse espírito.

Muita Paz e Luz !

Paty Bolonha

---

olá colegas
penso como a Patricia: o homossexualismo tem haver com registro perispiritual, talvez até uma tendencia que vem como provação para que o espírito a supere.
Mas se me coloco no lugar de um homosexual que queira trilhar no melhor caminho. Será possível ele como ele mesmo dliblar esta atração por pessoas pelo mesmo sexual. imagino que seja um grande sofrimento. e aí deve esta pessoa ficar sozinha? tenho muitas dúvidas.ñ deve ser fácil
jaque
---
Gente,



Mas esperem: vocês estão dizendo em alto e bom tom, que de qualquer forma, e sob qualquer perspectiva, segundo todas as religiões e crenças, e segundo a Lei de nosso próprio criador, o homossexualismo (sem saída) é errado?



E não existe nem a mais mínima insignificante possibilidadezinha de isso não ser algo ruim, errado, defeito, má conduta, do avesso, contra as regras da sociedade, contra as religiões e contra Deus, ele Mesmo?

Ou seja, ser gay é, de um jeito ou de outro, algo errado. Até mesmo sob a perspectiva do espiritismo, a religião de pessoas mais “open-minded” do mundo, mais compreensivas e pacíficas do universo deste planeta???

---

Eu não acredito que ser homossexual é contra as leis divinas; talvez seja um
obstáculo à mais que o espírito precisa ultrapassar: como a cor, religião,
uma doença etc. É um caso onde se é minoria; está contra as regras sociais
estabelecidas há milênios.

Se é uma situação que deveria ou não ser contornada, não consigo julgar mas,
qualquer seja o "problema" de cada um de nós ele pode ou não ser contornado.
Isso não nos torna piores ou melhores do que ninguém. Eu sinto a
maledicência, orgulho e inveja como coisas muito mais difíceis de se
conviver do que com o homossexualismo. (E, me entenda, isso não é apologia
ao homossexualismo - apenas um ponto de vista).

Acredito que devemos tentar entender, colocarmo-nos no lugar de quem passa
por isso. Creio que ver o diferente choca. Nesse caso o diferente salta às
vistas. Faz com que tenhamos que tomar posições como seres humanos ao invés
de fazer de conta que não existe.

Na minha família não tem casos. Mas convivo com 3 amigos que são
homossexuais. São discretos, levam a vida honestamente, trabalhadores, de
bem com a vida. Mas, por outro lado, precisam esconder diariamente a
"preferência sexual", como se isso fosse pior do que ser usuário de drogas
ou assaltantes. Um deles esconde até mesmo da família. Cada vez que alguém
quer atingi-los, a primeira ofensa que vêm à tona é atacando esse lado.
Claro.. vocês podem me dizer, eles são discretos; não são vulgares. Mas a
vulgaridade não é privilégio de homossexual. Existe também entre os sexos
masculinos e feminino. Nesse caso, o que me choca é a vulgaridade em si (mas
isso, de acordo com os meus padrões de criação - o de cada um de nós é
difente)

No fundo, o que faço: tento me colocar no lugar deles: querem amar, ser
amados, constituir um lar (ainda que fora dos padrões ditos normais) mas
batem constantemente contra um muro que os taxam de "errados". Tento ver o
lado bom que cada um tem.. independente do sexo ou opção sexual. Como alguém
já escreveu: tento trabalhar o meu preconceito.

Abraços.
---

não entendi a tua colocação Suellen Eu em nenhum momento disse que o homosexualismo é errado.
Jaque
---
Minha visão sobre o assunto:

O Espírito para ser completo tem que ter o lado masculino e o feminino. Como saber sobre o outro lado sem ter passado por ele? Quando olhamos o Universo podemos ver sempre dois caminhos: o negro e o branco, o alto e o baixo, o certo e o errado, o sim e o não...a mulher e o homem. A mulher sempre coração, sentimento. O homem, com a razão, o pé no chão. Deus com certeza não tem sexo, mas tem dentro de si o homem e a mulher. Vejo o homosexualismo como o Espírito que, em alguma encarnação não conseguiu adquirir um entendimento do seu sexo oposto. Então vem num sexo, porém com a sua conduta voltada para o outro. E nesta vivência espera-se que adquira a compreensão necessária.
Ouvi certa vez numa palestra uma explicação sobre a Cruz de Cristo: A parte vertical seria o homem (pés no chão) e a horizontal a mulher (o coração). A imagem da Cruz seria para que conseguíssemos adquirir o equilíbrio entre os dois pontos. Assim nas encarnações, às vezes, seríamos mulher e em outras, homem. Até adquirir o equilíbrio...

Rosangela
---
Rosangela...



Que coisa bonita voce disse.



Mas ainda segue uma dúvida (que todos podem argumentar ou não, e questionar ou não):

Realmente a escolha de ser homossexual tem a ver com o espiito, não seria jamais livre, uma escolha que é daqui da terra, cujas conseqüências ou razões ele não leva daqui, nem traz de lá?

Suellen

---

Queridos Colegas de Grupo segue um texto para debatermos sobre o assunto da semana .

Abraços

Paty Bolonha





Homossexualismo e Vampirismo





J. Herculano Pires



No capítulo trágico das obsessões em massa temos o tópico especial do vampirismo. Desde a mais alta Antigüidade os casos de obsessão e loucura foram tratados a pancadas para expulsão dos demônios causadores. Na Idade Média, como disse Conan Doyle, houve uma invasão de bárbaros, que os clérigos combatiam com afogamento das vítimas nos rios e lagos e a queima dos hereges vivos em praça pública, sobre montes de lenha a que se ateava o fogo da purificação.

Nos conventos e mosteiros houve a infestação dos súcubos e íncubos, demônios libertinos que se apossavam das vítimas, homens e mulheres, para relações sexuais delirantes.

A eclosão da Renascença, após o milênio de torturas e matanças, aliviou o planeta com a renovação da cultura mítico-erótica, em que as flores roxas da mandrágora atraíam os vampiros do sexo condenado.

Em nossos dias assistimos a um explodir de recalques e frustrações nas águas sujas da pornografia e da criminalidade erótica. Voltam os vampiros, em bandos famintos, ansiosos pelo sangue de novas vítimas.

No meio espírita surgem livros mediúnicos de advertência, como Sexo e Destino, na psicografia de Chico Xavier, e livros de elaboração humana, mas baseados em experiências mediúnicas, como Sexo Depois da Morte, do Dr. Ranieri. São revelações chocantes, mas necessárias, de um aspecto aterrador do problema mediúnico. Não atestam contra a mediunidade, mas tentam despertar os incautos quanto aos perigos do mediunismo selvagem.

São muitos os casos de sexualidade mórbida, exasperada pelos vampiros. Esta denominação é dada aos Espíritos inferiores que se deixaram arrastar nos delírios da sensualidade e continuam nessa situação após a morte.

A Psiquiatria materialista, impotente diante da enxurrada, incapaz de perceber a ação parasitária dos vampiros, desiste da cura dos desequilíbrios sexuais e cai vergonhosamente na aceitação desses casos como normais, estimulando as vítimas no desgaste de suas energias vitais, em favor do vampirismo. Não obstante, mesmo ignorando as causas profundas do fenômeno ameaçador, poderia ela contribuir para o socorro a essas criaturas, através de teorias equilibradas sobre desvios sexuais.

Ao invés de dar-lhes a falsa cidadania de normalidade, podiam os psiquiatras da libertinagem recorrer às teorias da dignidade humana, que se não são espirituais, pelo menos defendem os direitos do Espírito. Mas preferem deixar-se envolver, que é mais fácil e mais rendoso, tornando-se os camelôs ilustres da homossexualidade, os protetores e incentivadores pseudocientíficos da depravação.

A existência de certas formas de vampirismo, como a sexual, que viola os princípios morais e religiosos, foi pouco tratada no Espiritismo em virtude do escândalo que provocava, podendo até mesmo causar perturbações a criaturas simples e excessivamente sensíveis.

A maioria dos casos do chamado homossexualismo adquirido, senão todos, provêm de atuação obsessiva de entidades animalescas, entregues a instintos inferiores. Mas a responsabilidade não é só das entidades, é também das vítimas que, de uma forma ou de outra, se deixaram dominar pelos primeiros impulsos obsessivos ou até mesmo provocaram a aproximação das entidades.

A experiência de vários casos dessa natureza revela-nos ainda os motivos da provação, decorrentes de atrocidades praticadas no passado pelas vítimas atuais, que são agora colocadas na mesma condição em que colocaram criaturas inocentes em encarnações anteriores.

A lei de causa e efeito, determinando o karma da terminologia indiana, colhe suas vítimas geralmente no período da adolescência, quando essas ocorrências são mais favorecidas pela crise de transição da idade. Mas também há casos ocorridos na idade madura e na velhice, dependentes, ao que parece, de crises típicas desses períodos. Nos casos chamados de perversão constitucional a presença de obsessores não está excluída, pois eles são fatalmente atraídos e ligam-se às vítimas excitando-lhes as sensações e agravando-lhes a perturbação.

Em todos esses casos o auxílio de práticas espíritas específicas dá sempre resultados. E se houver boa-vontade da parte das vítimas os casos serão resolvidos, por mais prolongado que se torne o tratamento. Em casos difíceis e complexos como esses, é necessária uma boa dose de compreensão e paciência da parte dos que os tratam e uma estimulação constante das vítimas na busca da normalidade.

Os desvios sexuais têm procedências diversas. Suas raízes genésicas podem vir de profundidades insondáveis. A própria filogênese do sexo, que começa aparentemente no reino mineral, passando pelo vegetal e ao animal, para depois chegar ao homem, apresentando enorme variação de formas, inclusive a autogênese dos vírus e das células e a bissexualidade dos hermafroditas, justifica o aparecimento de desvios sexuais congênitos.

Mais próximos de nós, nas linhas da hereditariedade germinal estão os ritos da virilidade de antigas civilizações, entre as quais a Grécia e Roma arcaicas, onde em várias épocas esses ritos vigoraram de maneira obrigatória, como em Esparta, onde os efebos, adolescentes, deviam receber a virilidade transmitida por homens adultos e viris através da prática homossexual, fornecem elementos possíveis de explicação para o fenômeno.



Fonte: Livro Mediunidade, de José Herculano Pires, capítulo O Vampirismo, publicada pela editora Edicel.

---

Boa tarde querida!

Boa argumentação. Assim está mais bem explicado, porém, ainda acho que todos
nós vemos o homossexualismo como algo diferente e diferente para pior.

Enfim, eu discordo disso. Eu adoro pessoas homo, elas são diferentes,
formadoras de opinião, extrovertidas (em alguns casos) e muito confiáveis.

Um homem gay, às vezes, é muit mais mulher que muita mulher por aí!

Muita luz para todos.
Beijos

Suellen

---

Patrícia e amigos,



Interessante o texto... a forma como explica o homossexualismo por pontos de vista ambíguos, etc.



Porém, será (volto a questionar) que não é possível a pessoa não ser obsidiada, não ser anormal, fi´sica e espiritualmente saudável, evoluída etc, e ainda assim ser homossxual?

Abraços.



Suellen

---
Boa tarde!!!



Concordo com o que a Rosangela disse, e a respeito da pergunta da Suellen eu diria que se o espírito tem o livre arbítrio para seguir o caminho que deseja o homo não e diferente, tenho um amigo que e homo e desde pequeno era recriminado pelo próprio pai, não aceitando que ele brincasse com as meninas, o pai queria ver o filho jogar bola ele mesmo contra fazia, mas nunca foi feliz qdo o pai saia ele vinha ficar conosco e muitas vezes chorava qdo descobria que seu pai havia chegado a casa e visto ele sentado conosco, ele não entendia o que ele era diferente dos outros garotos, mas existe razoes que a própria razão desconhece e creio que essa e uma delas.

Marcia

---

Oi Jaque



Eu quis dizer o seguinte (creio que não me fiz compreender de verdade):



Todos nas salas estão discutindo como encarar, o que falar, como tratar, o que fazer, o que faria, por que faria, etc. Entre outras coisas, como por exemplo que a pessoa pode estar numa situação difícil etc. Entende?



As pessoas todas, na discussão estão apontando essas coisas, mas na minha vista, é algo mais normal do que como estamos tratando.



Entende?



Será que a pessoa não pdoe ser um espírito evoluído, com a mente no lugar, a caminho do bem, trabalhando pelo bem, que vive na Terra em paz;.... Porem, ter uma opção sexual diferente da maioria? Será que isso não é possível?



É isso o que estou questionando, querida.



Entendeu? Aliás, se alguém puder me responder... tbm!

Beijos

Suellen



---
Gente,



Aqui vai uma pergunta para os que conhecem o espiritismo melhor do que eu:

No Evangelho sobre espiritismo, ou em algum dos livros de Allan Kardec, ele menciona algo sobre o homossexualismo??

Gostaria de saber.

Abraços

---

Tarde!


Suellen, entendo seu ponto de vista, quanto a valorização distorcida que damos aos mais diversos matizes de nossa existência. Porém considerar seja o homosexualismo, ou qualquer outra atitude perante a existência carnal, tendo sua causa na Terra, cujas conseqüências também nela se viverá, está certo. Pois mesmo enquanto espíritos, bem dizer, não saímos deste Planeta. Agora no entendimento quanto a escolha ser feita "aqui na terra", no sentido de Homem, é encarar Homem e Espírito, não como coisas distintas que são, mas sim como independentes. Logo isso é impossível, até mesmo explicado no Livro dos Espíritos no capítulo 2 "Espírito e Matéria".
A sua pergunta sobre se é possível um homossexual ser um espírito evoluído ou não, achei muito bacana, porque temos de ter o cuidado de saber, evoluído com relação ao quê? Pois se for a nossa condição evolutiva, sinto muito eles não o serão, e também muito menos inferiores. Agora, dentro da escala evolutiva, onde temos como um dos fatores para a evolução do espírito seu desapego a matéria, não, não serão evoluídos, pois como já trazido por Emmanuel e outros, o homosexual é por muitas vezes um espírito, cujo perispírito ainda conserva muito forte em sua forma o sexo oposto, à atual existência, existe ainda e não deixa de ser uma conseqüência do já foi dito, prova ou expiação à espíritos que não souberam valorizar, ou até mesmo respeitar a condição sexual onde hoje se encontra encarnado. Sabendo que perispírito é reflexo de nosso corpo mental, e este último conseqüência de nosso Espírito,e ainda não esquecendo que perispírito é matéria, podemos dizer que quanto maior for sua densificação, maior será sua manifestação. Portanto ainda longe da escala dos espíritos evoluídos que se encontram desapegados da matéria.

Espero ter ajudado, e não complicado!

Abraço a todos!

Ricardo
---
Casos da Vida Real

Eu vizinhei na minha adolescencia com um casal homossexual , ela (travesti) e ele (homem sem caracteristicas homossexuais) . Pessoas muito boas, como morávamos em república esse "rapaz" chamado de Rosely se preocupava muito com a gente , ele era enfermeiro(a) e quando uma de nós ficava doente ele(a) levava remédios, fazia comida, bolinhos e levava para as meninas da república, era um amor de pessoa , no ínicio era meio chocante quando os víamos passeando de mãos dadas e beijando-se na boca, mas depois pela amizade que cultivamos acabamos nos acostumando e a chamavamos de Rose , tratávamos como mulher normal, e até as confidencias e fofocas faziamos nos encontros e nos chás de fraldas,
Rose era uma pessoa inteligentissima, caridosa, boa, mas soubemos depois de um tempo que tinha morrido de aids contaminada pelo seu parceiro a quem ela carinhosamente chamava de maridão.


Outro caso .

Também na minha adolescencia comecei a fazer teatro em um grupo formado na cidade por um diretor bem renomado em Sta Catarina, Uma pessoa bacana, homossexual, profissional competente em sua área.
Mantinhamos boa amizade e sempre se mostrara uma pessoa de respeito, mas certa vez resolveu promover um festival de teatro na cidade onde vários grupos catarinenses se encontrariam para promoverem suas peças.
Foi contratado um alojamento para os grupos de fora, e eu fiquei encarregada da organização do café da manhã .
Quando cheguei no alojamento na primeira manhã do festival, foi a cena mais chocante que alguém poderia ver ao vivo.
Homens e mulheres fazendo sexo uns com os outros sem definição sexual, sem preocuparem-se com absolutamente nada, era uma coisa animalesca, entre essas pessoas estava o tal diretor, incitando a participação de todos que alí chegavam . Saí correndo e nunca mais quis nem falar com essa pessoa.
Depois fiquei sabendo por outros colegas do grupo que tinha rolado drogas a noite inteira etc e tal. Essa pessoa até tentou me ligar convidando para fazer algumas peças, mas sem ser mal educada pedi que o avissassem que não participaria mais do grupo.


Por essas e outras temos que tomar o cuidado de saber separar o joio do trigo, mais uma vez eu gostaria de ressaltar a questão de analisarmos a situação pelo lado da moral.

Beijos e muita luz

Paty Bolonha
---
Patrícia e amigos,

Sua experiência é um tanto chocante.

Acredito que há pessoas mundo a fora com atitudes e normas de vida realmente animalescas, sujas e frias. São pessoas de vibração muito inferior e pior. Muitos já devem ter tido experiências similares.

Entretanto, minha experiência:

Conheço um casal de homossexuais, dois homens que se vestem como tais, etc, porém são bastante delicados.

Eles são um caso raro, mas de certo são um verdadeiro exemplo. Moram juntos no mesmo condomínio que eu, não somo vizinhos de porta, mas de ruas próximas. Os dois trabalham, são cultos, freqüentam teatros, cantam, conversam melhor que muitas pessoas, digamos, que têm preconceito, e vivem em paz. Eles trabalham com florais, terapias, etc, essa área que eu, particularmente, não conheço muito bem. Mexem com energias, são espíritas, gostam de música clássica. São discretos mas assumidos. A casa deles é um show, pequena, delicada, enfeitada, aplicam o feng shui, vão passear nos fins de semana com o cachorrinho, mas têm uma porção de gatos em casa. Eles cozinham muito bem...

Tenho a impressão de que são muit felizes e certos de si. Assim como outras pessoas que já conheci. Não vejo tanta maldade nos casos como o deles ou outros. Acredito que haja, sim, pessoas de má conduta, mas são casos diferentes. Podem inclusive ser a maioria, mas são diferente. Eu tenho uma amiga lésbica, eu a adorom, tenho certeza disso, e as coisas para mim, creio vão continuar nesse teor.

Abraços a todos. Muita luz.

Beijos

Suellen

---

Boa tarde a todos,


Primeira vez que me pronuncio e ainda mais em um assunto polêmico em que me encaixo....


Sou homossexual e não me sinto um "OVNI" por causa de minha condição, já tive noivo, mas foi gostanto de uma pessoa do mesmo sexo que me senti completa.
Sei que existem "homo" e "homo", como existem "hetero" e "hetero".
Da mesma forma que existem homos com vibrações inferiores existem também heteros com vibrações inferiores onde se sujam em orgias e hipocresias.
Acredito na evolução do espírito e foi na doutrina que me identifiquei.
Não quero julgar ninguém. Mas creio na minha evolução e sei que sou evoluida espiritualmente mais que muitos heteros.
Procuro sempre estar bem comigo, aprender,ajudar o próximo, praticar a caridade, o amor e a solidariedade.
Estou fazendo minha parte para minha evolução, não vou ficar me julgando se sou "normal" ou não, pois creio que muito heteros imoral não poderiam ser classificados como "normais" tendo sua condição de hetero, aceito minha condição e peço orientação sempre que preciso.
Eu sou uma pessoa discreta, feliz, tenho um amor e sou amada, me visto normalmente, tenho um bom emprego, faço faculdade, minha casa é repleta de pessoas de boas vibrações, e amo minhas cachorras ...rsrs...sou culta tenho amigos que me amam, minha familia (no começo foi difícil eles aceitarem, sofri mas sobrevive e mostrei para ele que sou também filha de Deus e posso ser feliz), não preciso de placas pra dizer qual minha opção. quem sou. Digo quem eu sou em minhas atitudes e no respeito com meus irmãos.

Desculpa alguma coisa....

Muita luz a todos.

Paula
---
É a primeira vez que participo ativamente do grupo, apesar de sempre aproveitar bastante de tudo o que é aqui estudado, para mim mesma e para o trabalho com a turminha da evangelização .

Acho de extrema importância abordarmos esse assunto, pois a cada dia mais e mais jovens nos chegam com situações definidas ou não, assumidas ou não, e precisamos ter os olhos de Jesus para acolhê-los e auxilia-los nesse momento de suas encarnações.
Celso Martins, no livro "sexo, amor e educação", faz uma colocação muito importante explicando o livro dos Espíritos e diz..."somos antes e acima de tudo Espíritos imortais de passagem pela face da Terra a fim de progredir, num corpo masculino ou feminino(...) para progredir." E mais a frente ele fala que os chamados "desvios do comportamento sexual podem ter causa em iniciações levadas a efeito na infancia, por influência de crianças mais velhas, ou mesmo de adultos mal resolvidos sexualmente."
Outra coisa importante que o autor ressalta é que o "sexo reside na mente" e expressa-se no corpo através do perispírito. " Assim´é que, se um Espírito durante muitas existências sempre tomou um corpo feminino, por exemplo, ao tomar um corpo de homem, é lícito supor que tenha, nesta nov

Conclusão