Educar

190a – Tema: O papel da educação integral como formador de uma sociedade melhor - nossa conversa sobre com texto

Boa Noite à todos!
1.A educação moral ajuda a coibir a violência, a corrupção?
Sim, antes de fazer alguma coisa que aprendemos ser errada, pensamos várias vezes, e se a lição foi bem aprendida não fazemos, por isso os pais tem muita responsabilidade no que fazem, nossos filhos vão estar sempre olhando, somos o espelho. Se falamos uma coisa e fazemos outra, com certeza isso influenciará de forma negativa na educação moral de nossos filhos.

2.Para você, no que ela mais contribui para a sociedade?
Contribui em tudo,mas acredito que no respeito que devemos ter com as pessoas e com nosso país.

3.E, no meio familiar, como integrante da família, qual sua utilidade?
Como disse anteriormente, o respeito que devemos ter tanto na família como na sociedade; tudo começa em família e transferimos o que aprendemos para fora. Então, o respeito e a verdade devem sempre estar presentes em tudo o que fazemos.

Um ótimo Domingo para todos.
Com carinho,

Jacque
---

Nome: Wlamir
Assunto: Educação Moral
Mensagem: 1 - com certeza a educação moral ajuda a coibir muitos defeitos
que o ser humano adquire se não a tiver desde a infancia.
2 - Contribui para asociedade, porque ela forma o ser humano, ele tem a
visão de algo mais, de um poder que nos rege, adquire assim o respeito, a
humildade, a honestidade, enfim melhora a personalidade da pessoa.
3 - Para a família a educação moral, é o alicerce para a boa formação dos
filhos, pois com certeza onde é aplicado a educação moral, com carinho e
amor, o lar e a família, será o reflexo dos mesmos.
---
Lindinhos segue abaixo minhas respostas.


Um abraço e otima semana....

Mi

Questões para estudo:


A educação moral ajuda a coibir a violência, a corrupção?
Creio que sim, pois para nós mesmos a compreensão da lei de ação e reação nos coibi a cometer certos atos, ainda que em um primeiro momento isso não seja um ato natural, mas o receio das consequencias aos poucos nos da uma compreenção de que somos responsaveis por nossos atos e ninguem mais. Que somente a nós mesmos poderemos inculpar os nossos erros e desvios. vemos que a "punição" por assim dizer de nossa consciencia sera muito mais pesada, pois nos acompanhará vida afora, diferente de uma punição fisica (material) que podera ser abreviada, modificada, ser mesmo "cancelada".
Para você, no que ela mais contribui para a sociedade?
O ser quando analisa seus atos antes de comete-lo ira estar interrompendo uma cadeia de situações, que ao contrario afetaria muitas pessoas não so de seu circulo afetivo e material....mas o todo em geral....uma punição pela lei da "terra" acaba resultando em diversas ocorrencias, despesas, dores e consequencias que somente a punição nao ira resolver....
E, no meio familiar, como integrante da família, qual sua utilidade?
Como conhecedores da doutrina nossa responsabilidade esta em alertar, interagir para que mesmo aqueles que nao tenham o cnhecimento possa entender que acima de tudo há uma lei maior...nao precisamos "converter" as pessoas, mas por em pratica o que aprendemos da caridade e do amor....





Você que é pai, professor ou responsável pela educação de alguém, considere que há um mundo a ser descoberto dentro de cada criança e de cada jovem.

Só não consegue descobri-lo quem está encarcerado dentro do seu próprio mundo.

Lembre-se que a educação é a única ferramenta capaz de transformar o mundo para melhor, e que essa ferramenta está nas suas mãos.

Do seu uso adequado depende o presente e dependerá o futuro. O jovem é o presente e a criança é a esperança do porvir.

Pense nisso e faça valer a pena o seu título de educador.

Eduque. Construa um mundo melhor. Plante no solo dos corações infanto-juvenis as flores da esperança.

www.momento.com.br
---
Boa Tarde, irmaos em Cristo!
Resposta:
1. Sim... o exemplo vem de casa.Nos como pais educadores temos que vigiar nossos atos, pois somos um espelhos para nossos filhos, eles querem nos copiar em tudo. Entao quer sejamos educadores em tempo integral, o que nao eh facil.

2.No lema que o Cristo veio ha mais de dois mil anos nos ensinar: amar o nosso proximo, ter respeito, soliedaridade.

3. Se somos irmaos em Cristo, devemos ter no minimo respeito pelo nosso proximo, e quem eh mais proximo que a nossa familia?

Espero que tenha me explicado bem

saudacoes fraternas
Jociane
---
A educação moral ajuda a coibir a violência, a corrupção?
Acredito que sim mas todos os criminosos tiveram pais e muitos pais devem ter sido honestos, trabalhadores, amorosos. Por outro lado se não acreditarmos no poder da educação como faremos?

Para você, no que ela mais contribui para a sociedade?
Penso que sem a educação moral viveríamos num estado ainda maior de selvageria.

E, no meio familiar, como integrante da família, qual sua utilidade?
A educação moral coibe determinados comportamentos prejudiciais porque informa e esclarece quantos às conseqüências e também porque estabelece regras que é uma coisa não muito clara hoje em dia.

Claudia
---
Como diz uma mensagem que circulou pela internet: "você não pode voltar e fazer um novo começo, mas pode começar agora e criar um novo fim.", por isso amiga, mãos à obra. Abraços. Claudia.
---
Bom dia !!!
Nossa, esta semana todos tão quietinhos!!!
Aqui no Rio de janeiro, o dia está ótimo para estudar, um friozinho e uma chuvinha...
Bem, vamos lá!

Questões para estudo:
1. A educação moral ajuda a coibir a violência, a corrupção?
Talvez não acabar de vez com a violência, pois todos temos o livre arbítrio, mas acredito que se houvesse uma preocupação maior em relação a educação moral, com certeza iria diminuir, e muito, a violência e a corrupção, sim.

2. Para você, no que ela mais contribui para a sociedade?
A partir do momento em que temos consciência que nossos atos influencia no todo, as pessoas vão pensar mais antes de agir. O que vemos no dia de hoje é uma falta de educação moral mesmo, pois quando olhamos engravatados corruptos, bem educadinhos formalmente falando, falta-lhes o principal: a moral. Para eles não existe limite. Roubar pouco, muito, para eles tanto faz. E além de tudo, não existe punição. É claro que em um primeiro momento, existe a necessidade de se criar um sistema juridíco mais eficiente. Mas o principal é a base, é a família. Se essa não contribui na formação do caráter dos que a compôe, fica muito complicado. A sociedade sofre o que vemos nos dias de hoje.

3. E, no meio familiar, como integrante da família, qual sua utilidade?
A família é o nosso lar, o nosso chão. É onde buscamos força, orientação, disciplina e amor. A educação moral deve partir em primeiro lugar da família. Nós pais, concientes de nossos deveres de orientar e encaminhar nossos filhos, devemos fazer de tudo para educá-los, cada um dentro de suas convicções. E é um trabalho diário, constante, para o resto da vida.

bjus
Rosane.



Conclusão