Educar

180b – Tema: Reeducação da família - conclusão

CVDEE - Centro Virtual de Divulgação e Estudo do Espiritismo
www.cvdee.org.br - Sala Virtual de Estudos Educar
Temas destinados à Família e à Educação no Lar


CONCLUSÃO: Reeducação da família
Período: 13/05 à 20/05

Reeducação familiar, tantos pontos a acertar, mas antes disso nós precisamos estar cientes de nossa reral situação, onde a nossa conduta é referência para o aprendizado do nosso filho. Ou seja, dar bons exemplos já é 50% de um processo de reeducação familiar.
Nossa família, tendo uma religião, ou parte de seus membros já é um grande passo, mas é preciso seguir firmemente o evangelho, acreditar que realmente possamos mudar aquela situação atual.
Devemos sempre estar buscando novos recursos, como através de psicólogos, pois olhar uma situação de fora pra dentro é bem mais fácil de perceber e interpretar pontos fálidos e assim funcionando como um espelho, o psicólogo, pode nos orientar até de como tomar certas atitudes apara mudar determinado quadro.
Querer mudar já é um grande passo, mas buscar ajuda não é vergonhoso, nem reconhecer que está errando em alguns pontos. Errar é sinônimo de que algo está sendo feito, mesmo que errado, mas é possível concertar. O pior seria não estar fazendo nada diante de situações tão difíceis.

Vamos a luta irmãos e irmãs, buscar soluções para os nossos problemas.

"Lutar nunca foi desenbanhar uma espada ou apontar uma arma de fogo, mas sim ter consciência de estar num guerra, usando a mente como maior arma para solução de seus problemas, tendo como conselheiro o coração."

Obrigado a todos pela contribuição neste tema e em especial pelos depoimentos da Jacqueline e da Vera Lúcia, onde o amor deverá estar cada vez mais presente entre vocês, para que a família possa "crescer", evoluir e ser feliz.
Com Jesus, até a flor mais simples tem sua beleza notada e dada importância.

Conclusão