Educar

168b – Tema: Relacionamento Cônjugal e seus reflexos perante a família - conclusão

CVDEE - Centro Virtual de Divulgação e Estudo do Espiritismo
www.cvdee.org.br - Sala Virtual de Estudos Educar
Temas destinados à Família e à Educação no Lar



CONCLUSÃO: Relacionamento Conjugal e seus reflexos perante a família
Período: 11/02 à 18/02

A família como base principal para a nossa evolução é sem dúvida uma preocupação muito grande, não só da sociedade, mas também do mundo espiritual, pois é neste meio que os espíritos irão se recuperar e evoluir.
Nós temos um papel muito grande como família, sendo que nós, os pais, devemos ter uma cautela muito grande para não atrapalhar o período de readaptação dos nossos filhos na carne. Resumindo, devemos nós educadores, procurar uma maneira de resolver nossos problemas sem afetar nossos filhos diretamente. Até mesmo em caso de separação, os filhos percebendo que algo vai mal com os pais é uma coisa, mas os filhos assistirem o desquite dos pais sem entender nada, pelo menos um grande mal exemplo foi passado. Onde a idade dos filhos conta bastante para que compreendam as atitudes dos pais. Ter uma religião nestas horas de desentendimentos ajuda bastante, desde que os envolvidos possam utilizar a religião para meditar suas aflições, sendo um apoio.
Em resumo temos que ter bastante discernimento para resolver nossos problemas sem sobrecarregar nossos filhos, pois ninguém deseja no futuro ver seus filhos seguirem seus maus exemplos.

Até mais a todos e um bom estudo a todos.

Equipe Educar - CVDEE
Ivair, Márcio, Rosane, Lu e Fúlvia
Equipe Educar: http://www.cvdee.org.br/contato.asp

Conclusão