Educar

161b – Tema: Família, Jesus e Natal - conclusão

CVDEE - Centro Virtual de Divulgação e Estudo do Espiritismo
www.cvdee.org.br - Sala Virtual de Estudos Educar
Temas destinados à Família e à Educação no Lar



CONCLUSÃO: Família, Jesus e Natal
Período: 10/12 à 17/12

A Família precisa de muita união para vencer os percalços da vida, mas somente com Jesus podemos alcançar esta mudança, e a data mais propícia para a Família buscar Jesus é o Natal.
Em cada Natal, temos a possibilidade de fazer renascer Jesus em nosso coração, mas devemos renascer Jesus todos os dias ao levantar de nossa cama. O Mestre e seu Evangelho, deve estar presente todos os dias no cotidiano de nossas famílias, basta que cada um de nós, membros da família, busque o renascimento todos os dias, ou seja, este renascimento não quer dizer que Ele morreu no dia anterior para renascer na manhã seguinte, mas Jesus deve todas as manhãs ser renovado, buscado e alcançado novamente. Sendo que a Espiritualidade em si é tudo experimentável, ou seja devemos estar aptos a experimentar o Mundo Espiritual, mas na forma mais positiva possível, para que possamos evoluir espiritualmente, juntamente com nossos familiares.
Viver o Evangelho já é uma grande experiência que devemos aprimorar a cada dia, por isso da importância do Natal trazer experiências novas e também da importância de continuar a experimentar pelo novo ano que irá se iniciar.
O que não podemos é deixar passar essa época e nada fazer para mudar a nossa atual situação.
Espero que todos aproveitem esta época para renovar as boas experiências e inovar com novas experiências.

Desde já desejo um bom Natal a todos os que estiveram conosco neste ano de 2005 e que em 2006, possamos ser mais felizes, pois a felicidade depende da exigência e da compreensão de cada um perante os desígnos de Deus.


Equipe Educar - CVDEE
Ivair, Márcio, Rosane, Lu e Fúlvia
Equipe Educar: http://www.cvdee.org.br/contato.asp

Conclusão