Educar

153e – Tema: Depressão e suas consequências familiares - conclusão

CVDEE - Centro Virtual de Divulgação e Estudo do Espiritismo

www.cvdee.org.br - Sala Virtual de Estudos Educar

Temas destinados à Família e à Educação no Lar







CONCLUSÃO: Depressão e suas conseqüências familiares


PERÍODO: 08/10/2005 à 15/10/2005



Vimos através deste estudo o caos que é a depressão em nossa vida e acima de tudo em nossa família. Portanto devemos evitar tê-la, com a prática da caridade, onde muitos depressivos já se curaram. A cura consciente em se auto-descobrir, para isso devemos nos auto-examinar e nos encararmos de frente, como num espelho onde nada fica escondido. Se auto-descobrir é preciso ter coragem e às vezes costuma doer, mas é preciso buscar no fundo de nós mesmos o porquê de determinadas reações nossas.
Evoluir espiritualmente é o caminho que devemos seguir e nisso é incluído a libertação de todos os males que nos afligem e nos atrapalham a trilhar o caminho da evolução. Portanto devemos querer bastante evoluir e nos enxergarmos como a pequena parte de um todo que vibra através de nossa energia, assim como o céu depende das estrelas para ser o espetáculo que é. Neste mundo onde não viemos passar férias, devemos buscar saltar os obstáculos, quem sabe de outras vidas, atrás através da Lei de Reencarnação. É preciso acima de tudo resolvermos os problemas enquanto estamos encarnados, já que esta fase é um laboratório e esta fica sendo a fase da educação espiritual através da educação humanitária, que devemos desenvolver no decorrer das mais diversas vidas. A depressão como sintoma o egoísmo, deve ser erradicado o mais rápido possível de nosso meio, para que este entrave que é o egoísmo suma de vez de nossos corações, sendo que estamos aqui encarnados para aplicarmos a lei de Jesus, "Amai ao próximo como a ti mesmo". Só amando o próximo já conseguimos perceber a grandeza do amor que Deus nos oferece e a gente desperdiça, descreditando-o.

Simbora amigos, lutar está em nosso cotidiano, reagir em nossa alma, e reerguer em nossos braços, caminhar em nossas pernas e ser feliz em nosso coração; para isso tudo acontecer, um sorriso no rosto, mesmo que seja sem graça, já ajuda bastante nos percalços da vida.

Agradecemos as colaborações de todos vocês que com apenas uma mensagem já ajudaram a dezenas de pessoas a se diagnosticar com sintomas de depressão, vale também agradecer a coragem de se exporem ao relatarem suas experiências com a depressão.

Um bom final de semana a todos e uma boa semana de estudos.

Equipe Educar CVDEE
Lu / Fúlvia / Rosane / Márcio / Ivair
http://www.cvdee.org.br/contato.asp

Conclusão