Educar

151_ – Tema: Ciumes e o relacionamento afetivo - estudo

CVDEE - Centro Virtual de Divulgação e Estudo do Espiritismo
www.cvdee.org.br - Sala Virtual de Estudos Educar
Temas destinados à Família e à Educação no Lar



TEMA : Ciumes e o relacionamento afetivo
Período: 24/9 a 01/10

Eis, Gente Linda do coração, tudo joiiinha com vcs?! 🙂
Boom, a gente falou semana passada quanto à questão do divórcio e suas consequências, vamos papear um cadinho essa semana sobre a questão do ciúmes e o relacionamento afetivo?
Jorge Andrea, no livro psicologia espírita volume II, afirma o seguinte:
"A história do homem está diretamente ligada aos alicerces de seu próprio espírito ou zona do inconsciente, história que foi lastreada pela absorção das experiências que o rosário reencarnatório propiciou. No interior do homem está a sua verdade, a sua autenticidade, o seu legítimo degrau evolutivo. Os que não alcançaram ainda certa e determinada posição evolutiva convivem em reduzidas percepções psíquicas, onde os componentes dos sentimentos de inferioridade chegam a ser acirrados pelas naturais e compreensíveis discussões estéreis que caracterizam os tipos carentes. É como se os instintos ainda muito pouco burilados continuassem a participar dos mecanismos de atividades intelectuais e afetivas. Não desenvolveram o amor, tal como entendementos: são carentes; encontram-se limitados pela evolução. Onde há falta de amor, há querelância e desarmonia; exemplo típico está no ciúme como resultado inconteste da falta de amor"(pp 14/15)

Assim vamos papear um cadinho sobre o ciúmes e sua repercussão em nossos relacionamentos afetivos? A gente vai deixar o tema sem perguntas diretas, a fim de que vcs expressem e tragam o entendimento acerca do assunto pra todos nós tá legal?! 🙂

Estamos aguardando sua participação, tá legal?! 🙂
Dia cor e amor pra vcs todos!
beijocas mineiras com carinho no coração
Equipe Educar - CVDEE
Ivair, Márcio, Rosane, Lu e Fúlvia

Conclusão