Educar

140b – Tema: O Espírita e a Família - Comportamento - conclusão

CVDEE - Centro Virtual de Divulgação e Estudo do Espiritismo
www.cvdee.org.br - Sala Virtual de Estudos Educar
Temas destinados à Família e à Educação no Lar



CONCLUSÃO: O Espírita e a Família - Comportamento
PERÍODO: 16/07/2005 à 23/07/2005

Neste estudo chegamos a um consenso de que a educação é o melhor de todos os remédios para obtermos sucesso com nossos filhos. Seja no centro, seja em casa. Semear boas sementes e regá-las não é somente se preparar para o futuro, mas também vermos uma grande árvore crescer e servindo de abrigo em sua sobra para as pessoas que busquem em nossos filhos a caridade. Ou seja, devemos preparar nossos filhos para a caridade, e para ser um bom caridoso é preciso ter acima de tudo educação. Nós educadores devemos dia após dia buscarmos passar os melhores exemplos possíveis aos nossos filhos e não tentar encobrir os nossos erros. A sinceridade neste processo mostra aos nossos filhos que estamos assim como eles buscando o aprimoramento.
A gente tendo base para educar, devemos cobrar em determinadas situações, para que não cresçam sem dar satisfações a ninguém. Ou seja educar não é apenas passar tudo o que sabemos e esperarmos germinar e atingir a fase adulta. Como uma semente, devemos regar e quando a planta brotar, devemos cuidar de forma diferente, apenas observando seu comportamento e retirando as folhas velhas, mas não deixando de molhar nem de adubar. Onde amar é fundamental para educar e notamos em determinadas pessoas hoje adultas, que foram educadas com amor e isso faz totalmente a diferença.

Boa sorte amigos na tarefa difícil que é educar, mas acima de tudo nos examinemos para detectarmos nossos defeitos e assim crescermos juntamente com nossa família.


Obrigado a todos que postaram suas opiniões e que ajudam a crescer o CVDEE e acima de tudo que se utilizam da "Sala Educar" para a reforma íntima.


Equipe Educar - http://www.cvdee.org.br/contato.asp

Equipe Educar - CVDEE
Ivair, Márcio, Rosane, Lu e Fúlvia

Conclusão