Educar

137c – Tema: Convivendo com as diferentes religiões dentro do lar - conclusão

CVDEE - Centro Virtual de Divulgação e Estudo do Espiritismo
www.cvdee.org.br - Sala Virtual de Estudos Educar
Temas destinados à Família e à Educação no Lar

Tema: Convivendo com as diferentes religiões dentro do lar
Período : 25/06 a 02/07



Como discutimos, chegamos à conclusão que é necessário que levemos nossos filhos, quando pequenos, para a religião que freqüentamos. No nosso caso, para o centro espírita. Na evangelização eles aprenderão muitas coisas que servirão de base para estudos futuros, voltados para a moral deles mesmos.



Outro ponto importante que discutimos é o fato de, depois, se nosso filho resolver seguir outra religião, devemos respeita-lo, pois é o seu livre-arbítrio e, além do mais, ele já terá uma boa bagagem moral e espiritual com ele, recebida desde cedo.



Gostei muito das colocações da Regina. É isso mesmo: se vacinamos nossos filhos, os colocamos na escola, por que não levá-los ao centro espírita?



E, se por acaso, existirem pessoas de diferentes religiões na mesma casa, o ideal é que convivam em harmonia e paz, uns respeitando a crença dos outros, sem falar mal delas. Se os pais possuem religião diferente, devem entrar em um acordo de onde levar o filho, se na X ou n Y. Se optarem pela X, acho justo que, mais pra frente, eles deixem o filho escolher entre a X e a Y, onde ele se sentir mais à vontade.



Devemos respeitar a liberdade de escolha dos outros com os quais convivemos, assim como gostaríamos que eles nos respeitassem.



Um beijo a todos e que tenham um ótimo estudo
Equipe Educar - CVDEE
Ivair, Márcio, Rosane, Lu e Fúlvia


Conclusão