Educar

135c – TEMA: Os Limites de nossos filhos - conclusão

CVDEE - Centro Virtual de Divulgação e Estudo do Espiritismo
www.cvdee.org.br - Sala Virtual de Estudos Educar
Temas destinados à Família e à Educação no Lar




CONCLUSÃO: Os Limites de nossos filhos

Nossos filhos são acima de tudo como nós, com várias imperfeições que as encarnações deverão tratar. Com isso, devemos ficar bem atentos aos nossos filhos e suas mudanças e desvios de personalidade, onde devemos identificar e buscar ajuda, desde que constatado o problema. Isso tudo se deve porque nós educadores fomos educados até num ponto onde agora devemos zelar pelos nossos tutelados, e isso inclui a tentativa de ajustar este espírito encarnado no máximo que conseguirmos.
Ter fé e paciência é primordial, mas os educadores também devem ter noção do terreno que estão pisando, onde educar um filho não é tarefa simples que se aprende num curso rápido, devemos sempre estarmos lendo, reciclando. E nós que somos espíritas, não nos falta obras de cunho edificante para a família em geral. Aproveitemos o Consolador Prometido em todas as suas formas e capacidades, para que o intuito de renovação espiritual rumo a evolução se cumpra sem delongas e com menos sofrimentos possíveis.



Obrigado a todos que participaram e esperamos que os novos participantes, logo possam estar também colaborando nos temas. Vale lembrar que ninguém aqui é o dono da verdade e portanto todos aqui somos aprendizes, onde um ajuda o outro, para que de mãos dadas possamos juntos avançar no caminho da evolução.




Equipe Educar - http://www.cvdee.org.br/contato.asp

Equipe Educar - CVDEE
Ivair, Márcio, Rosane, Lu e Fúlvia

Conclusão