Educar

125b – Tema: Relacionamentos familiares difíceis - conclusão



CVDEE - Centro Virtual de Divulgação e Estudo do Espiritismo
www.cvdee.org.br - Sala Virtual de Estudos Educar
Temas destinados à Família e à Educação no Lar


Olá amigos!!!
Que o Mestre ilumine a nossa caminhada.


Conclusão: Relacionamentos familiares difíceis

O Espiritismo tem um papel muito importante em questões de diferenças familiares, onde nos dá algum noção do que possa estar ocasionando as brigas na família. A exatidão em cada caso depende do mentores informarem o porque de nossas brigas, onde quase sempre está ligado a vidas passadas. Mas a doutrina em si, tenta nos ajudar a mudar isso, através do Evangelho no lar podemos estar cada vez mais sintonizados com o bem e assim criarmos um elo de amor entre nós familiares e assim sermos amigos.
Nestes casos precisamos de ter uma real vontade de mudar, por mais que odiamos o nosso familiar, mas ele sendo nosso parente devemos amá-lo, e se não o conseguimos, devemos buscar isso até conseguirmos, porque devemos aproveitar a encarnação de hoje para resgatarmos tudo o que conseguirmos. Pois esperar desencarnar para para ver o que podia ser feito é triste demais, ver que estávamos quase conseguindo, mas por pouco não alcançamos é muito triste, afinal usamos o tempo de encarnado para adiar mais ainda nossa pendência.
Nos romances que existem em nossa literatura Espírita, constatamos em muitos casos, onde alguns sendo reais, nos dão o real panorama de como funciona os mecanismos de ressarcimento nos encarnados. Vale lembrar que os romances dificilmente citam Kardec, mas as histórias são elucidativas e nos dão a chance de refletir quanto a nós mesmos, afinal se não fossem úteis, várias entidades séria não se prestariam a promover tais psicografias.

Agradecemos todas as participações e contamos com vocês no próximo estudo.

Equipe Educar - CVDEE
Ivair, Márcio, Rosane, Lu e Fúlvia

Conclusão