Educar

117_ – Tema: Pais pela primeira vez - estudo

CVDEE - Centro Virtual de Divulgação e Estudo do Espiritismo
www.cvdee.org.br - Sala Virtual de Estudos Educar
Temas destinados à Família e à Educação no Lar

Tema : Pais pela primeira vez
Período: de 29/01 a 04/02

Eis, Lindinhos e Lindinhas, tudo joiinha com vcs? :-))

Pois é... sabemos que a missão dos pais perante os filhos é a da educação, da formação integral (intelectual e moral), para que aquele Espírito que vem se reencarnar em nosso meio possa terminar sua jornada terrena mais evoluído do que quando a começou.

Da mesma forma , sabemos que filhos não vêm com manual de instruções, a não ser aquelas que nos ditam a consciência e o coração...

Sabemos, também, que não é necessário a parte biológica para sermos pais, há várias outras formas - a adoção, o casar com alguém que já tenha filhos - e também há alguns pais(homens) que assumem a guarda de filhos, tomando a si a responsabilidade maior da convivência e da educação.

Assim, essa semana vamos papear sobre : Pais pela primeira vez?

1) O que é ser mãe/pai pela primeira vez? Há maior responsabilidade?
2) Há diferença de o ser pela segunda ou terceira ou quarta vez?
3)Quais as dúvidas e dificuldades que se enfrenta ao se ver com um bebê/criança/jovem sob sua responsabilidade? De que forma resolvê-las?
4)De que forma exercitar o ser mãe/pai quanto ao primeiro(ou único) filho?
5) Vou deixar tb a questão que o Dyogho nos trouxe para entrar no nosso tema tá legal? 🙂
"Sou casado com uma moça que já possui uma filha, assim sendo, qual deve ser a minha posição frente a criança com relação a sua educação. Devo eu apenas lhe fornecer todo o meu carinho, afeto e compreensão, demonstrando-lhe o que é certo e errado, ou devo trabalhar, também, repreendendo-a e se necessário lhe impor alguns castigos, tais como, não assistir TV, Lavar a louça, varrer a casa... Ela tem sete anos."
6) De que forma quem não tem filhos e está planejando os ter encara ou deve encarar o assunto?

Lembrando que vcs podem responder às questões iniciais, podem comentar sobre o tema, trazerem textos elucidativos, fazerem novas e outras perguntas, colocarem suas experiências ; enfim, desde que dentro do tema proposto, podem se manifestar como quiserem, tá legal? 🙂

Estamos aguardando a participação de vcs , tá ok? 🙂
dia cor e amor procês todos
beijocas mineiras com carinho no coração

Equipe Educar -
Ivair, Fúlvia, Lu, Rosane e Márcio


Conclusão