Educar

103b – Tema:Qual a relação de nossos flhos com a internet : incentivamos a buscar conteúdos positivos ou os deixamos livres? - conclusão

CVDEE - Centro Virtual de Divulgação e Estudo do Espiritismo
www.cvdee.org.br - Sala Virtual de Estudos Educar
Temas destinados à Família e à Educação no Lar



Eis, Gente Linda do coracao, tudo azul azul ? 🙂

Beeem, vamos à conclusão do estudo da semana :
Qual a relação de nossos flhos com a internet : incentivamos a buscar conteúdos positivos ou os deixamos livres?

O Espiritismo nos dá um entendimento bem grande do que significa progresso. O Espírito imortal, criado simples e ignorante, está sempre em busca de sua evolução e aperfeiçoamente ; assim como a matéria, que é o meio pelo qual se serve o Espírito, enquanto encarnado, para sua própria também evolui a fim de que possa haver a integração entre a evolução do Espírito e do meio material pelo qual ele se serve para tanto. A informática, pois, veio nesse processo e dentro dela a internet.

Assim, a internet é uma extensão do nosso próprio dia a dia, onde problemas hão sempre de existir por mais que busquemos estar atentos; tal qual ocorre na nossa vida diária.

Internet é um meio de divulgação espírita, é um meio de intercâmbio espírita; onde também há o estímulo à fraternidade, à solidariedade, à compreensão , ao bom convívio e tudo o mais que leva ao bem e ao Amor.
"Paulo teve que ir de cidade em cidade divulgar a boa nova, hoje a Providência dá-nos a oportunidade de estarmos no conforto da nossa casa e espalhar a boa nova aos quatro cantos do planeta." Disse Sérgio Freitas em uma entrevista lida pela internet.

Simone Janner Grohs, psicologa, em outra entrevista lida pela internet, disse: "Estamos vivendo a Era Consciencial paralelamente à Era da Internet, ambas interligam informações e pessoas através de uma grande rede. A Internet facilita o acesso a informações e encurta as distâncias de comunicabilidade física entre as pessoas. A rede _Consciencial_, por sua vez, não se limita a interligar as pessoas eletronicamente, mas também mostra que estamos conectados através dos nossos pensamentos, sentimentos e energias, e que esta rede possui como contexto o próprio cosmos. Sendo assim, é de grande valia _entrarmos_ na era da Internet atentos também à esta realidade consciencial.(...) A comunicação com o universo evolui na medida em que diminuem egocentrismos e imaturidades, e aumentam proporcionalmente os níveis de maturidade, lucidez, equilíbrio integral dos corpos, autoconscientização multidimensional e responsabilidade pela informação que captamos e passamos adiante também através das novas tecnologias, que, como parte da rede consciencial, devem estar a serviço da evolução."

Saibamos, então, aproveitar a oportunidade que nos é oferecida com responsabilidade, bom senso, orientando para o bem e para o Amor, enfim nos educando e educando aqueles que conosco convivem seja de forma real seja de forma virtual.

um sábado todinho feito de Amor pra vcs

beijocas mineiras com carinho no coração

Equipe Educar - eqpeducar@cvdee.org.br


Conclusão