Educar

102b – Tema: Dia da criança à luz do espiritismo: consumir, fazer as vontades ou de que forma nos conduzir? - conclusão

CVDEE - Centro Virtual de Divulgação e Estudo do Espiritismo
www.cvdee.org.br - Sala Virtual de Estudos Educar
Temas destinados à Família e à Educação no Lar




CONCLUSÃO: Dia da criança à luz do espiritismo: consumir, fazer as vontades ou de que forma nos conduzir?

Fazer a vontade de uma criança é perigoso, pois podemos colocar tudo a perder na reencarnação de nosso filho. Temos que ter cuidado porque há uma programação a ser cumprida e devemos lutar para que tudo dê certo.
Quando é pequena a criança, a gente acha bonito, ela pedir as coisas e nós corremos para rapidamente atendê-la, mas temos que que saber dosar estes atos, cada vez mais com relação a idade, para que não acostumemos mal.
Muitas crianças desde pequenas conhecem os pais e sabem reconhecer e respeitar um "não", já outras às vezes por pais indecisos, que tem dificuldades para demonstrar ali sua função, acaba por presenciar vários espetáculos de "vontades", o que na verdade é uma arma da criança, pois sabe que os pais se rendem facilmente diante de uma situação deste tipo.
Nossos filhos precisam conhecer a nossa função e nossa importância na vida deles, mas nada deve ser imposto de forma arbitrária, conversar e explicar as situações e atitudes tomadas é a melhor saída. Acima de tudo estamos desta forma moderando o consumismo que é tão estimulado pelo setor de comércio e correspondido por grande parte da sociedade.
Precisamos estar em alerta assim como nos demais temas para que não venhamos a ver crescer um filho que poderia ter sido mais educado por nós.


Abraços mineiros, cariocas, capixabas e catarinenses

Lu, Rosane, Márcio e Ivair

Equipe Educar - CVDEE
eqpeducar@cvdee.org.br


Conclusão