Educar

097b – Tema: Fa mília e desencarne - conclusão

CVDEE - Centro Virtual de Divulgação e Estudo do Espiritismo - www.cvdee.org.br - Sala Virtual de Estudos Educar
Estudos destinados à Família e Educação no Lar


Eis, Gente Linda do Coração, tudo azul azul?;-))
Desculpem-me o atraso na postagem de nossa conclusão, por favor:-)
Vocês comentaram de uma forma tão legal o tema que até é difícil conclui-lo sem querer pegar todas as respostas e colocar aqui 🙂
Daí vou fazer um pequenino comentário sobre a questão a título de conclusão, tá legal?;-)
Quem já tem uma orientação e a certeza da continuidade da vida, geralmente tem uma postura, ou deveria ter, diferente; pois a certeza do que o que se acaba é tão somente o corpo físico, uma vez que o espírito é imortal.
E apesar dessa certeza a maioria de nós não está preparada para ele. E quando encaramos a questão de uma forma tranquila, aqueles que estão menos preparados nos faz referência a "frieza" de sentimentos; quando , no entanto, é tão somente a certeza da Vida em sua plenitude , estágios, evolução.
Daí a necessidade de tentarmos preparar nossas crianças acerca do assunto, ou da naturalidade do tema.
O ser natural a momentanea separação, não significará que deixaremos de sentir saudades(pois ainda necessitamos do contato da matéria), ou tristezas momentâneas, naturais ainda para nós em sentimentos.
Ë como diz aquela hitorinha da borboleta:

"A borboleta nasce inicialmente de um pequeno ovo, a futura borboleta ensaia seus movimentados no desajeitado e irrequieto corpo de uma larva.
Treinada nos movimentos, ensaia os passos no corpo, agora tranformado, da comilona lagarta.
É hora do sono profundo...
A lagarta, tem dentro de si a futura borboleta. Ela sabe que precisa dormir para a grande transformação. Caminha silenciosa ao local onde deve adormecer. Deixa de ser comilona. Pára, se enrosca e se transforma num casulo, aparentemente sem vida. Morre para o mundo...
É como se ela estivesse trocando de roupas.
Passados alguns dias, depois de várias tranformações, nasce do casulo inerte a borboleta de extraordinária beleza.
Trêmula, inibida, encara o mesmo mundo em que vivera antes, como se nunca o tivesse conhecido.
Ensaia os primeiros movimentos com suas lindas asas. Voa , voa... Olha de cima, o solo em que antes rastejava com seu pesado corpo de lagarta. É a beleza da vida superando a morte...
A nossa vida também continua, independentemente do corpo, que é como o casulo da borboleta. Deixamos para trás ao desencarnarmos, mas seguimos com o nosso ser espiritual, a nossa alma, o nosso ser que é imortal..." (adaptação da história Vovó Sabe tudo)

Um dia todinho feito de amor pra vcs
beijocas mineiras com carinho no coração
Equipe Educar - CVDEE
eqpeducar@cvdee.org.br
Lu, Rosane, Márcio e Ivair

Conclusão