Educar

083d – Tema : Afinidade dos espíritos na gravidez - Conclusão

CVDEE - Centro Virtual de Divulgação e Estudo do Espiritismo
www.cvdee.org.br - Sala Virtual de Estudos Educar
Temas destinados à Família e à Educação no Lar


Olá amigos!!!
Que o Mestre ilumine a nossa caminhada.


Conclusão: Afinidade dos espíritos na gravidez

A afinidade na gravidez engloba todos que estão relacionados com o bebê, com isso quem não for afim ao futuro bebê, demonstrará certa antipatia.
Isso vemos muito entre pais e filhos, mesmo depois de nascidos, mas quando isso se dá na gravidez é mais perigoso não só pelo laço espiritual, mas pelo laço físico que existe entre mãe e filho, pois determinadas ações podem prejudicar demais a gravidez ao ponto até mesmo de haver um aborto "expontâneo". Para determinada aversão de mãe para filho existe uma questão que quase sempre está ligada, que é a questão da reencarnação de antigos desafetos, onde estão de volta a carne para certamente tentar apagar esse mal entendido do passado. Nos casos em que os pais tem aversão pelo futuro filho, existe um trabalho intenso da espiritualidade para que a gravidez seja a mais calma possível para ambos, onde ao descansar o corpo físico, os pais mantém encontros com o futuro filho, para assim estreitarem os laços e tomarem conhecimento da tarefa que tem pela frente.
Em certos casos, pais e filhos são lembrados do passado, onde falharam e assim percebem que devem buscar a mudança, tentando amar aquele que um dia por algum motivo odiou ou deixou de amar.
Sabemos que há gravidez que a mãe fica sem o apoio do pai e por outros
motivos tem um período de gestação muito conturbado e cheio de sentimentos contrários. Mas quanto a isso, as futuras mães, devem buscar Jesus, e ter muita fé, porque por mais que estejamos esperando um filho de uma pessoa que nos trouxe e nos traz tristezas, devemos perceber que o "ser" que irá nascer, é mais um filho de Deus como nós, e devemos assim amá-lo mesmo que sintamos aversão, pois acima de tudo foi Deus que colocou-o em nosso caminho.

Abraços catarinenses, mineiros, cariocas e capixabas
Equipe Educar CVDEE - eqpeducar@cvdee.org.br
Coordenação: Ivair e Lu
Colaboração: Rosane e Márcio

Conclusão