Educar

080_ – Tema: Casamento e Adultério - Estudo

CVDEE - Centro Virtual de Divulgação e Estudo do Espiritismo
www.cvdee.org.br
Sala Virtual de Estudos Educar
Estudos destinados à Família e Educação no Lar

Olá, amigos da Sala Educar!
Tudo em paz com vocês??
Esperamos que sim!!
Essa semana, nosso tema é sobre Casamento e Adultério.
O adultério ocorre desde o início da história da humanidade, e, em épocas passadas, não muito distantes, onde o machismo imperava ainda mais, era até mesmo visto como uma ocorrência corriqueira, para o qual a esposa deveria fazer vistas grossas (e, normalmente, por conveniência social, nas famílias mais abastadas, realmente a esposa fazia vistas grossas para tal ato).
No entanto, através da Codificação Espírita, em sua obra básica, O Livro dos Espíritos, nas questões 695 à 701, os espíritos nos esclarecem sobre o casamento, na forma de união entre DOIS seres ser uma passo avante na marcha do progresso da humanidade, e nos lembrando que na poligamia não há verdadeiramente amor, mas apenas sensualidade.
Não podemos nos esquivar de reconhecer que o adultério é uma forma de o ser humano remontar aos seus atavismos psíquicos de eras passadas, revivendo as experiências poligâmicas, alimentando sua sensualidade.
Também não podemos esquecer que, para que uma união entre dois seres frutifique e se mantnha em bases de respeito e fidelidade, é necessária uma boa dose de renúncia e abnegação de AMBAS as partes, coisa que, infelizmente, a grande maioria dos seres humanos, crianças espirituais, ainda não está preparada para realizar.
Assim sendo, abrimos o debate para as colocações de nossos amigos, sem perguntas direcionadas, sobre tão delicado e complexo tema.
Aguardamos as participações de todos, com suas questões, comentários e inserções de textos, dentro da visão espírita, sobre o tema.
Abraços à todos!
Equipe Educar - CVDEE
eqpeducar@cvdee.org.br
Coordenação: Lu e Ivair
Equipe; Lu, Rosane, Márcio e Ivair

Conclusão