Educar

079_ – Tema: Família e Educação Moral : Preconceito - Estudo

From: Lu CVDEE

CVDEE - Centro Virtual de Divulgação e Estudo do Espiritismo www.cvdee.org.br - Sala Virtual de Estudos Educar
Estudos destinados à Família e Educação no Lar

Ois, Gente Linda do coração, tudo azul azul com vcs?:))
Um tema sugerido foi a respeito do preconceito.
Assim vamos papear um cadinho sobre o papel da família e da educação moral quanto ao preconceito?:-)
Sabemos que o progresso da civilização passa, necessariamente, pela abolição de toda e qualquer forma de preconceito. O Espiritismo, "destruindo os preconceitos de seita, de casta e de cor, ensina aos homens a grande solidariedade que os deve unir como irmãos."
Nesse aspecto, do progresso da Humanidade, o Espiritismo pode ter uma influência muito importante, devido à ampla visão que oferece, do homem, da sociedade e do cosmos. Antes de se achar sujeito a determinada cultura, nacionalidade, etnia ou religião, o homem é um ser cósmico, um cidadão do universo. Esse princípio, se bem compreendido, faz ver a realidade sob uma outra ótica, sem os preconceitos generalizados que se encontram ainda vigentes entre nós.
Muitas vezes nós mesmo temos ou tomamos atitudes nas quais ainda se vê a impregnação de aspectos de preconceito perante o outro, ou perante uma determinada situação.
Assim, vamos conversar um cadinho sobre essa questão de preconceitos? Vamos deixar em aberto para a gente ir conversando sobre de que forma admitimos a nós mesmos que os temos? Ou não temos? De que forma exemplificamos para nossos filhos, nossa família, nossos amigos a vivência fraterna de igualdade? Ou não as vivenciamos? Como vemos , como sentimos, como entendemos o preconceito?

Aguardando a participação de vcs, tá legal?:))
um sabadão felicidade
beijocas mineiras com carinho no coração
Equipe Educar CVDEE - eqpeducar@cvdee.org.br
Coordenação: Ivair e Lu
Equipe: Ivair, Lu, Márcio e Rosane

Conclusão