Educar

076r – Tema: Família e Homossexualidade – nosso papo sobre 10



Oi Adriana, tudo bem?
É importante que expressemos nossa opinião, mesmo que pessoal, pois estará sempre baseada em alguma coisa. Se estiver errada nos apontarão o erro. Se estiver certa, servirá para algum ponto ser melhor analisado.
Esta discussão foi boa em muitos pontos. Destaco 2 participantes de uma cultura e conhecimento doutrinário extraordinário, porém, com visões diferentes. O José Queid do grupo www.novavoz (visite-o) e o Ivair da equipe do CVDEE. Ninguém é dono da verdade. Todos procuramos estar mais perto déla.
Continue colaborando.
Marcos.
---
Bem amigos da sala, eu tenho acompanhado os debates calorosos em torno da homossexualidade do ser humano.
Bem, são muitos pontos que gostaria de comentar, mais o ponto mais relevante no momento eu acho que é a questão do homossexual permanecer com práticas sexuais ou não.
Este ponto pra mim é chave, porque é daí que entra o livre arbítrio e entra o karma. Aqui já foi colocado inúmeros pontos dizendo que a homossexualidade é algo relacionado a vidas passadas, mais especificamente a ressarcimentos passados.
Eu coloco o seguinte ponto: O espírito é quem é responsável por tudo, porque ele sabe inconscientemente o ponto até pode ir. E o sexo desregrado não é bom para nenhum espírito em quaisquer que sejam as situações reencarnatórias. Por isso eu acho que o homossexual não deve assim como os demais praticarem um sexo desregrado, onde o espírito será afetado e também o seu perispírito.
Pensem comigo, existe dois acontecimentos iguais, onde um homem é atropelado por acidente pelo carro e morre, e há outro que se joga na frente do carro é atropelado como o outro e também morre. Com isso o tipo da morte foi a mesma, mas as complicações perispirituais e moral aos espíritos serão totalmente diferentes, sabemos disso. Por isso um homossexual que pratica sexo com pessoas do mesmo sexo, mas de forma correta e segura, sem desregramento não terá o mesmo desfecho que terá um homossexual que viveu na promiscuidade e abusou demais do seu corpo e de forma tão pervertida. Quero dizer que não podemos proibir os homossexuais de praticarem sexo, porque a lei de ação e reação está aí mesmo para sermos enquadrados nela, ou seja a intenção vale muita coisa, mais do que a gente pensa. Por isso temos que analisar bem antes, pois cada caso é um caso e por isso generalizar é acima de tudo estar sendo explicitamente preconceituoso. E antes de tudo devemos conhecer aquilo que criticamos para não cometermos erros graves. Há casos em que um homossexual que tem apenas um parceiro fixo, está em melhor situação com a Lei Divina do que um heterossexual que tem diversas amantes além de sua esposa. Isso é extremamente relativo e antes de criticarmos devemos nos olhar no espelho.

Agora quanto ao Marcos que colocou o ponto de haver influências espirituais, digo que não é porque uma pessoa é homossexual que possui entidades trevosas lhe assediando, esse assédio de entidades trevosas acontece com todos os tipos de pessoas, desde que tenham hábitos desregrados. A obsessão não escolhe sexo, os que mais se afinizam com os obsessores serão obsediados.

Estou adorando as pessoas aqui desabafando e contando suas experiências no assunto.
Abraços capixabas e recheados de humildade e paz.
Márcio
---
Olá pessoal,

Adorei a colocação do Ivair e as palavras de Joanna, gostaria de deixar aqui a minha opinião.

Esse tema realmente é muito delicado, pois nos faz refletir sobre a razão da nossa existência como ser humano. Qual a razão da nossa encarnação? Como devo me comportar perante a sociedade e perante ao Ser Supremo. Meus desejos (todos eles) devem ser saciados?.
Entendo que somos imperfeitos e que todos temos desejos, gostos, ambições diferente. É a individualidade do espírito, contudo sabemos que as leis de Deus está escrita em nossa consciência, portanto não cabe a nós julgarmos uns aos outros, mas respeitar o livre arbítrio do próximo e tentar olhar para dentro de nós para enxergarmos os nossos defeitos que sempre são maiores do que nós imaginamos.

Érico
---
Citando Joanna, perguntemo-nos sempre sobre o amor, aquele que doa sem predir nada em troca, aquele que cala, aquele que transcende, aquele que supera e, sobretudo, aquele que harmonisa e sempre teremos a resposta. Que Deus, por meio de Jesus e os santos Espíritos, nos amplie os corações.

Na página de abertura do CVDEE:

O amor é tônico da vida. Quando se centraliza nos interesses inferiores do sexo e das paixões primitivas, torna-se cárcere e deixa de ser o sentimento elevado, que dignifica - libertando. Examina os teus sentimentos, na área afetiva e observa se eles te desarmonizam ou tranqüilizam, Através da sua qualidade, detectarás, se amas ou apenas desejas. O verdadeiro amor supera o egoísmo e trabalha sempre em favor da pessoa querida. Ama, portanto, sem escravizar aquele a quem te devotas, não se lhe escravizando também.
Joanna de Ângelis/Divaldo Franco


André


Conclusão