Educar

061c – Tema: A criança e os afazeres Domésticos - conclusão

CVDEE - Centro Virtual de Divulgação e Estudo do Espiritismo
www.cvdee.org.br - Sala Virtual de Estudos Educar
Estudos destinados à Família e Educação no Lar


Ois, Gente LInda, tudo azul azul com vcs?:))
Perdoem-me, please, o atraso na postagem da conclusão do tema da semana?:))
O colaborador da semana deve estar entrando logo mais com o tema para a gente conversar essa semana tá legal?:))

Quando falamos em trabalho doméstico, de forma a que este impeça a criança de ter seu desenvolvimento saudável, ou seja, impeça seus estudos, impeça suas brincadeiras, impeça sua procura de desenvolvimento e conhecimento, este sim deve ser encarado como algo "proibido".

No entanto, quando falamos em trabalho doméstico, com o intuito de educar a criança para a colaboração em família, para a solidariedade, para a responsabilidade, como um fator educativo para a Lei do Trabalho, para a convivência , este deve ser utilizado como mais um fator de educação moral e , como bem lembrou a Cris, também como um incentivo à educação intelectual, posto que poderemos utilizar dos próprios fazeres domésticos para incentivar e incrementar o aprendizado.

E no sentido de que educamos, devemos ter a noção de que dentro dessa educaçao, respeitando-se o tempo, o desenvolvimento, a necessidade infantil, devemos tb fazer a criança se habituar à colaboração : primeiro no lar, do qual a criança irá expandir sua responsabiliddae e colaboração perante à sociedade.

Ficaremos com uma reflexão, qual seja : há ainda diferenças na educação que damos aos meninos e às meninas e até que ponto estaremos mantendo uma desigualdade quanto ao sentir e ao colaborar de homens e mulheres? Taí pra gente refletir e em um posterior tema voltaremos a falar sobre o assunto .

beijocas mineiras com carinho no coração
Equipe Educar - CVDEE
eqpeducar@cvdee.org.br
Coordenadores - Lu e Ivair
Colaboradores - Rosane e Márcio

Conclusão