Educar

058a – Tema: Mediunidade e obsessão na família - conclusão

Centro Virtual de Divulgação e Estudo do Espiritismo - CVDEE
www.cvdee.org.br
Sala Virtual de Estudos Educar
Estudos destinados à Família e Educação no Lar

Olá, amigos da Sala Educar!!
Tudo em paz com vocês??
Esperamos que sim!!! :o))
Foram muito preciosas as colocações de todos essa semana com relação ao tema Mediunidade e Obsessão na Família.
Um dos pontos muito importantes que nos foram relembrados foi a questão do Culto do Evangelho no Lar.
Então, como hoje é dia de postarmos a conclusão do tema da semana, escolhemos um texto excelente falando sobre a importância do Culto do Evangelho no Lar para a cura das obsessões.

CONCLUSÃO DO TEMA: MEDIUNIDADE E OBSESSÃO NA FAMÍLIA

CULTO DO EVANGELHO NO LAR

"A excelência da prática do Culto do Evangelho no Lar é sentida desde os primeiros momentos em que é inaugurada.
A reflexão da família em torno dos ensinos do Mestre, as ponderações e comentários, sob o ponto de vista de cada um, são elementos altamente terapêuticos favorecendo a psicosfera do lar.
A oração em conjunto amplia os horizontes mentais e eleva as almas na direção do Bem. O clima criado nos instantes do Culto do Evangelho favorece o entendimento e a fraternidade, pois cada um se coloca mais perto do outro e em posição mental receptiva ao amparo dos Benfeitores Invisíveis.
Nestes instantes de serena beleza, em que o círculo doméstico se volta para Jesus, os Mensageiros do Bem se acercam do lar e os familiares já desencarnados, e que se preocupam em velar pelos que ficaram na crosta terrestre, se aproximam, se aproximam e esparzem sobre todos os eflúvios de paz, de harmonia, e as energias que fluem do Mais Alto retemperam as forças dando o bom ânimo imprescindível ao prosseguimento das lutas cotidianas.
O Culto do Evangelho contribui para ajudar-nos a vivenciar os ensinamentos com que o Espiritismo nos felicita a alma. Muitos atritos, muitas rixas familiares poderão ser evitadas com esta prática tão benéfica.
Os familiares do obsidiado ( que aceitem a terapêutica espírita ) devem ser orientados, tanto quanto ele mesmo - se tiver condições - para adoção desta medida.
Existem muitos Centros e Grupos Espíritas que se dedicam à implantação do Culto do Evangelho no Lar. Este é um trabalho bastante proveitoso e que muito contribui para a pacificação das famílias."
(Suely Caldas Schubert, no livro Obsessão/Desobsessão, 2ª parte, capítulo 12, pg 121, Ed. FEB.)

Uma semana de muita paz e luz para todos!!
Equipe Educar CVDEE - eqpeducar@cvdee.org.br
Coordenadores - Lu e Ivair
Colaboradores - Rosane e Márcio.

Conclusão