Educar

057a – Tema: Dificulda des e Realizações da Mulher no papel de Mãe - conclusão

CVDEE - Centro Virtual de Divulgação e Estudo do Espiritismo
www.cvdee.org.br - Sala Virtual de Estudos Educar
Estudos destinados à Família e a Educação no Lar
CONCLUSÃO


Olá pessoal, tudo em azulzinho com vocês ????
Que a paz do Mestre Jesus esteja presente em seus corações !!!
E então... vamos à conclusão de nosso estudo ?????
Ah, e desculpe a demora na postagem da conclusão, ok ?????

DIFICULDADES E REALIZAÇÕES DA MULHER
NO PAPEL DE MÃE - CONCLUSÃO


Por impositivo da sabedoria divina, no homem a infância demora maior período do que em outro animal qualquer. Isto porque, enquanto o Espírito assume, a pouco e pouco, o controle da organização fisiológica de que se serve para o processo evolutivo, mais fáceis se fazem as possibilidades para a fixação da aprendizagem e a aquisição dos hábitos que o nortearão por toda a existência planetária.
Os filhos, nesta fase da infância, precisa do amor de sua mãe, mais do que qualquer outro período de sua vida.
No compromisso do amor, estão evidentes o companherismo, o diálogo franco, a solidariedade, a indulgência e a energia moral de que necessitam os filhos.
A mulher atual é, além de mãe, uma mulher que luta por aquilo que quer. Ela saiu de casa para ocupar um lugar de destaque na sociedade.
Mas existem aquelas mães, e que são a maioria, que vivem à margem da sociedade, onde a sua principal dificuldade em ser mãe é a de dar um prato de comida à seu filho. Já a mãe classe média para cima tem, dentre suas dificuldades, a de ter seu tempo disponível para educar seus filhos.
O Márcio tocou no caso da mulher que se vê obrigada a criar os seu filhos sozinha, sem o apoio do pai da criança, seja porque nem chegaram a se casar, ou mesmo porque o casamento foi interrompido por uma separação. E ainda existem aqueles casos que, mesmo o pai estando junto da família, não dá o subssídio necessário, o sustentáculo que a mesma necessita. A Deniza e a Amine disseram ainda que o homem precisa mudar sua postura perante a sociedade e à família. Como disse o amigo Ivair, deve haver um "pacto de ajuda mútua".
Aos poucos isto já está acontecendo, o homem está mudando, mas muito ainda tem que mudar. E nós, que já temos esta consciência de que deve haver uma mudança na postura masculina, temos que criar nossos meninos de forma diferente de outrora, fazendo-os entender que a mulher deve ser sua companheira de ideal, e não meramente uma empregada que lava suas roupas e prepara sua refeição.
Sim, são inúmeras as dificuldades que a mulher enfrenta para se dedicar ao seu principal papel: o de ser mãe. A questão é que a maternidade é missão sublime. E parabéns aquelas mães que, apesar de todas as dificuldades e empecilhos, seja eles quais forem, estejam desempenhando bem sua tarefa: a de dedicar todo o seu amor aqueles espíritos que precisam de sua proteção e de seu encaminhamento para a vida eterna.

Um dia repleto de amor e paz
beijos mineiros, cariocas e capixabas com carinho no coração
Equipe Educar CVDEE
Coordenadores: Ivair e Lu
Colaboradores: Marcio e Rosane


Conclusão