Educar

056a – Tema: Corrigir os filhos no lar ou fora dele? - conclusão


CVDEE - Centro Virtual de Divulgação e Estudo do Espiritismo
www.cvdee.org.br - Sala Virtual de Estudos Educar
Estudos destinados à Família e à Educação no Lar


Conclusão: "Corrigir os filhos no lar ou fora dele?"

Olá irmãos e irmãs como vocês estão? Espero que estejam bem.
Que Jesus ilumine cada um de nossos passos.

A conclusão deste tema está meio atrasada, pedimos desculpas, e ao mesmo tempo sabemos que todos tem a capacidade de compreender este atraso.

Sabemos que é fundamental a educação interna (educação no lar), pois é insubstituível para os nossos filhos, e a educação externa (educação fora do lar) é um complemento e não substitui a educação interna, mas em certos casos devido a educação interna ser deficitária pode ocorrer dos nossos filhos aprenderem mais com a educação externa.
A educação externa não é prejudicial aos nossos filhos, desde que seja uma educação de boas qualidades morais.
Em alguns casos por ser a educação interna deficitária, pode ocorrer da educação externa vir a consertar pontos da educação interna.
Alguns não são educadores internos, mas todos somos educadores externos e temos a tarefa de tentar educar a criança ou o jovem que estão fora de casa e fazendo coisas erradas para que não sejamos omissos, pois um educador externo está ajudando não só aos pais daquela criança ou jovem, mas também está ajudando o mundo, onde tantos necessitam de uma educação mesmo que seja externa.
A educação externa é de grande valia para nós educadores internos, mas é preciso monitorar a educação que nossos filhos recebem externamente, para que a educação externa ao invés de ser aliada não esteja prejudicando nosso trabalho interno.
Sempre devemos procurar educar da melhor maneira possível nossos filhos, sempre analisando nossos métodos e aplicação dos mesmos e nos reciclando para que tenhamos a certeza de estar fazendo um bom trabalho.


O tema desta semana foi muito importante e tenho certeza de que este tema levou muita gente a reflexão e análise da atual educação ensinada aos filhos.
Parabéns a todos que estão inscritos na sala, por estar ensinando e aprendendo ao mesmo tempo, todos somos privilegiados de termos acesso ao CVDEE e ao bem que este site nos faz.


Uma boa semana para todos e bom estudo do tema que já está na sala para o debate.


Uma boa semana pra vocês,
beijocas catarinenses, mineiras, cariocas e capixabas com carinho no coração.
Equipe Educar CVDEE - eqpeducar@cvdee.org.br
Coordenadores: Ivair e Lu
Colaboradores: Rosane e Márcio

Conclusão