Educar

052b – Tema: Somos avós antes do tempo, e agora? - conclusão

CVDEE - Centro Virtual de Divulgação e Estudo do Espiritismo
www.cvdee.org.br - Sala Virtual de Estudos Educar
Estudos destinados à Família e à Educação no Lar


Conclusão: “Somos Avós antes do tempo, e agora?”

Olá irmãos e irmãs como vocês estão? Espero que estejam bem.

Esta semana o tema foi: “Somos Avós antes do tempo, e agora?”
Este tema foi bastante debatido e muitas pessoas que ficavam só acompanhando os debates sem comentar nada resolveram comentar e isso engrandeceu ainda mais o tema.

Como espíritas não acreditamos no acaso, pois sabemos que para tudo há um porque.

O plano espiritual está atento a tudo aquilo de que necessitamos e muitas vezes os netos que chegam inesperadamente são aqueles irmãozinhos que precisam conviver conosco enquanto guardamos ainda forças físicas e intelectuais para auxiliá-los.

A Elaine nos deu este exemplo: Em um dos trabalhos que faço, na rua temos meninas de até 11 anos grávidas expulsas de casa. Com certeza esses pais não estão preparados, mas não prepararam também seus filhos para não serem pais antes do tempo.

A culpa de tudo isso é a baixa evolução moral dos pais, pois alguns rejeitam suas filhas e as escorraçam de casa, jogando também a chance que Deus lhe deu de se burilar. Na hora de decidir eles não tiveram discernimento para saber que só se alcança os Céus com a bondade e a caridade. Porque ajudar um filho, é mais do que uma questão familiar, é uma questão de caridade e de compromissos assumidos ainda no plano espiritual.

Nós estamos preparados para sermos avós só quando um filho ou uma filha está casado. A situação de estar namorando não nós prepara para sermos avós, sempre confiamos na educação que demos aos nossos filhos, e devemos sim confiar na educação, mas só que há muitos fatores que podem corromper esta educação.
A gravidez na adolescência não pode se dizer falta de juízo, porque tem muita gente ajuizada que está neste momento com uma criança nos braços.

Muitas mães e avós, pais e avôs se regeneram devido ao nascimento de uma criança, muitos param de beber, outros largam a vida desregrada e retornam de volta para a família.

As reencarnações não são planejadas de uma hora pra outra, é planejada a muito tempo.
No livro Missionários da Luz no capítulo 12 mostra a complexidade de um reencarnação, onde André Luiz nos mostra que existem especialistas que desenham e planejam a nossa estada aqui.
E no mesmo livro descrito acima mas no capítulo 15 há uma moça chamada Volpíni que aborta em razão de seus desregramentos, mas o espírito que tentava reencarnar era o mesmo que por duas vezes foi vítima do crime do aborto.

Uma reencarnação deve contar com a colaboração de todos os envolvidos, mas alguns insistem em dificultar este processo que todos temos garantidos pela Lei Universal de reencarnar para cumprir provas e expiar erros.

Devido as programações reencarnatórias as pílulas anticoncepcionais falham, dispositivos não protegem e até cirurgias não bloqueiam a concepção.

Bom, esta semana foi muito produtiva espero que no próximo tema, tenhamos muitas participações como nesta semana e espero também que tenhamos assimilado os ensinamentos. Assim se algum dia acontecer conosco de sermos avós antes do tempo, estaremos preparados e cientes de todo este processo que nunca foi e nunca será acidental.

Uma boa semana pra vocês,
beijocas mineiras, catarinenses, cariocas e capixabas com carinho no coração
Equipe Educar CVDEE - eqpeducar@cvdee.org.br
Coordenadores: Ivair e Lu
Colaboradores: Marcio e Rosane


Conclusão