Educar

050_ – Tema: Casamento: Fidelidade e Posse

CVDEE - Centro Virtual de Divulgação e Estudo do Espiritismo
www.cvdee.org.br - Sala Virtual de Estudos Educar
Estudos destinados à Família e à Educação no Lar

Ois, LIndinhos e Lindinhas, tudo joiinha por aís?:)))

Vemos e ouvimos muito desde sempre a questão de casamento, de fidelidade, e atrelado a elas vem junto a questão da "posse"; há muitos relatos em algumas obras mediúnicas quanto aos encontros e desencontros afetivos que originam , em futuras vidas, reajustes difíceis para o espírito.

Hoje, embora sua vivência seja de remotos tempos, nos parece mais visível a questão do desencontros com: o casar-se e separar-se , o casar e trair , o casar e se achar dono do outro.

Essa semana, vamos fazer diferente :)) :

Não iremos colocar questões específicas, mas sim deixa-los à vontade para colocarem o que pensam sobre o assunto, por exemplo nos falando sobre: que seja casamento, como e de que forma deva ele ocorrer; de que forma o casamento deve ser vivido; se há diferenças quais sao elas e de que forma elas podem ser superadas; o que é fidelidade, é ela importante? por que é? o sentimento de posse existe em um casamento?, por que?; quais são as informações que os Espíritos nos deixaram sobre casamento, sobre fidelidade, sobre posse; o que representa para nosso filhos a questao do casmento, da fidelidade, da posse, de que forma educamos e exemplifcamos para eles quanto a esta questao? E muitos outros aspectos que sabemos iremos obter à medida que formos conversando.
Aguardando a participação de vcs, tá legal?:))

Um dia cor e amor

beijocas e abraços com carinho no coração

Equipe Educar CVDEE

Coordenação: Ivair e Lu - eqpeducar@cvdee.org.br

Colaboração: Márcio e Rosane


Conclusão