Educar

037g – Tema: Relacionamento Familiar - conclusão

CVDEE - Centro Virtual de Divulgação e Estudo do Espiritismo
www.cvdee.org.br - Sala Virtual de Estudos Educar
Estudos destinados à Família e à Educação no Lar


Eis, Lindinhos e Lindinhas, esperamos que tudo em paz e luz com vcs:))

O tema dessa semana foi bom , né mesmo?:)) Nos levando a refletir em como estamos junto a nós mesmos e junto àqueles que conosco convivem; daí que as reflexões são pessoais, as conclusões sao também de caráter mais íntimo, impossível nos seria fazer uma conclusao, que não fosse a de levar a novas reflexões de como estamos agindo, de qual nosso papel na formação familiar, de como estamos verdadeiramente vivendo o ensinamento e a Lei Divina junto àqueles que se encontram junto conosco.

Assim, vamos deixar uma mensagem recebida através de mail, do Cristian, para que possamos continuar nossa reflexao sempre em busca de nosso próprio melhoramento e , como certeza, ainda retornaremos ao assunto, ok?:))

FAMÍLIA

Tremenda surpresa ocorre em nossa mente no momento da morte. A despeito de nossas próprias opiniões anteriores, continuamos vivos. O corpo retorna ao reino inorgânico, sujeito que está à mutação universal, enquanto reconhecemos que a morte é renascimento. A forma se dissolve, mas a alma é a mesma. O espírito levanta-se do cérebro desertado e assim se torna um novo ser. Durante essa transformação, as sensações físicas nos chamam de volta; enquanto isso acontece, a consciência desperta. Temos de rever as nossas contas. Muitas vezes, deparamos com inúmeros débitos que têm de ser pagos. Nem sempre damos conta dos nossos enganos, mas a lei cármica sabe de tudo e esses débitos são transportados para a existência seguinte: por causa deles, voltaremos em novo nascimento.
Geralmente, nascemos outra vez entre aqueles que são nossos inimigos de passadas vidas, a fim de enfrentá-los e superar antigas ofensas. Às vezes, eles ressurgem num lar sob diferentes formas e são chamados pai e mãe, filho ou filha, marido ou mulher, amigos ou vizinhos.
A possibilidade de reequilíbrio é restaurada. A prática do amor abre as portas da compreensão.
Se erros foram cometidos ontem, precisamos corrigi-los hoje.
A reencarnação traz esclarecimentos acerca das aversões e das súbitas hostilidades nos círculos familiares que, aparentemente, não têm sentido. Por essa razão, temos em nosso lar terreno uma escola de redenção, na qual o sofrimento atinge a sua finalidade.
Os obstáculos, numa família, podem ser a maneira pela qual o amor encaminha uma existência melhor, pois que paciência geral força.
Não apenas a disciplina numa família é essencial, mas o lar exige que você se torne altruísta e tenha consideração pelos outros. Isto não pode ser alcançado com promessas e ostentações. Essa conquista é realizada no silêncio da alma, no seu ensejo de assegurar a felicidade aos seus próprios parentes.
Esteja atento à caridade no seu próprio lar. Faça bom emprego das vantagens do momento que passa. Quase sempre, você se encontrará numa família com a finalidade de trabalhar pela sua própria purificação. Não a retarde. Você terá de prestar contas à vida. A oportunidade lhe está ao alcance. Procure amar e esquecer no lar, mais e mais; se está fazendo isso, você poderá dizer: Venci!
Ernest O’brien
(Nova Iorque, N.I., E.U.A., 9, julho, 1965)
(Mensagem recebida em língua inglesa, por Francisco Cândido Xavier, tradução de Hermínio Corrêa de Miranda – Do livro “Entre irmãos de outras terras”, de Francisco Cândido Xavier e Waldo Vieira)
Um dia todo felicidade e amor pra vcs
beijocas mineiras com carinho no coração
Abraços catarinenses carinhosos
Equipe Educar CVDEE
Coordenação: Ivair e Lu



Conclusão