Educar

034_ – Tema: Prostituição e Promiscuidade - estudo

CVDEE - Centro Virtual de Divulgação e Estudo do Espiritismo
www.cvdee.org.br
Sala Virtual de Estudos Educar
Estudos destinados à família e educação no lar

Eis, LIndinhos e Lindinhas, esperamos que tudo em paz e luz com vcs:))

Seguindo nosso estudo sobre educação sexual, falamos semana passada de sexo e sexualidade, vamos esta semana conversarmos um cadinho sobre prostituição e promiscuidade?

Sabemos que antigamente(nem tão antigamente assim :)) ) muitos pais levavam seus filhos do sexo masculino, meninos entrando na adolescência, até locais onde se exercia a prostituição ou meretrício.

Hoje em dia, verificamos que grande número de pais liberam que o(a)s filho(a)s levem seus namorada(o)s para dormirem em casa, ou então entendem e compreendem que eles durmam na casa de seus(suas) namorado(a)s.

Vemos, ainda, uma outra situação da pedofilia, da prostituição infantil e uma prostituição menos falada, que é a de jovens universitária(os) que saindo de casa acabam por para ter mais dinheiro entram no que se chama de call girl(boy).

E poderiamos tb falar de um outro tipo de prostituição , que seria aquela mais sutil, que é a daquele pai ou mãe que perante a sociedade parece ser o protótipo do homem ou mulher maravilhosos e corretos , mas , por detrás desse quadro, trai a esposa(o) ou mantém um(a) amante fixa como uma segunda família.

Assim, vamos papear um cadinho sobre esses aspectos e de que forma conversar, orientar e educar nossos filhos?:))

Para iniciarmos nossa conversa, eis algumas questões, lembrando que vc pode respondê-las, ou se preferir pode trazer textos elucidativos, pode fazer seu comentário sobre o tema, pode colocar sua dúvida, pode trazer seu exemplo deste que dentro do tema proposto para a semana, tá legal?:))

a) Como entendemos a prostituição e promiscuidade? São elas a mesma coisa?
b) Como conduzir nossos filhos quanto ao sexo e sua prática?
c) A falta de diálogo, de conhecimento sobre a vida espiritual , ante a permissividade que vivemos pode gerar o conceito a nossos filhos de que a prostituição é mero preconceito? Justificar.
d) Como é nossa conduta perante nossos filhos no que tange ao sexo ?
e) Como vc entende e como pratica em família o assunto proposto?

Aguardando a participação de todos vcs, tá legal?:))
Um dia cor e amor pra vcs
Equipe Educar - CVDEE
Lu e Ivair - coordenadores


Conclusão