Educar

0248 – Tema: As drogas e a desarmonia familiar - Estudo

Período 12.01 a 19.01

Ois, Gente Linda, tudo azul azul com e pra vcs?:))
Muito boa as reflexões do tema da semana passada 🙂 Esta semana vamos conversar um pouquinho acerca dos problemas que as drogas, lícitas e ilícitas, podem acarretar na estrutura familiar?
Ontem, sexta-feira, assistindo ao telejornal da Bandeirantes, uma das matérias foi a questão dos adolescentes deixando de frequentar a escola, para, no horário dela, beberem alcóolicos e que a escola preocupada chamou os pais e muitos deles chegaram embriagados, outros tantos com cheiro de álcool. Matérias acerca de drogas e crimes correlacionados a ela são uma constante na mídia.
Infelizmente a questão drogas - lícitas ou ilícitas - está presente no dia a dia de todas as cidades, trazendo duras provas para muitas famílias em cujo seio há um dependente químico: pais, irmãos, filhos...
Assim, esta semana vamos conversar um pouquinho acerca dessa questão e de que forma a dependência quimica afeta a harmonia familiar; de que forma educar nossas crianças e orientar nossos jovens em relação às drogas.
Diferentemente dos estudos habituais, não colocaremos questões direcionadas. Ficando o tema em título para nossa conversa, troca de idéias, reflexões, ok?!:)
Aguardando a participação de vcs! 😉
Dia cor e amor
beijocas mineiras com carinho no coração
Equipe Educar - CVDEE
Contato: http://www.cvdee.org.br/contato.asp

Conclusão