Educar

0235 – Tema: Nossos filhos e as drogas - estudo

CVDEE - Centro Virtual de Divulgação e Estudo do Espiritismo

www.cvdee.org.br - Sala de Estudos Educar

Estudos dedicados à família e à educação no lar



Tema: Nossos filhos e as drogas

Período: 15/09/2007 a 22/09/2007



Olá amigos!



Hoje o que mais vemos é como as drogas têm entrado na vida das pessoas, dos jovens, cada vez mais cedo. Não digo apenas as drogas mais “famosas”, digamos assim, como maconha, crack, heroína, ecstasy. Existem outras que também devem ser consideradas drogas, como álcool, remédios e até mesmo o cigarro.



Alguns querem a legalização, principalmente da maconha, alegando ser inofensiva. Mas será que realmente isso é verdade? Nossos filhos cada dia mais estão mais em contato com as drogas, seja por verem pessoas usando nas ruas, lendo jornal, vendo televisão ou mesmo já lhes terem oferecido. Como fazer para evitarmos que eles entrem por esta porta? Temos conversas com nossos filhos sobre o assunto, tiramos as dúvidas deles quando nos pedem? Ou simplesmente ignoramos e deixamos à cargo da escola, dos amigos, para lhes ensinar que droga não é legal? E quanto aos filhos de pais usuários de drogas? Como será nestes casos?



Vamos conversar um pouquinho sobre este tema tão interessante? Lembrando que vocês podem participar trazendo textos (com a fonte), respondendo às questões, fazendo comentários, dando exemplos, ou seja, podem participar do modo que quiserem, sempre dentro do tema proposto.



Ótimo dia para todos e bom estudo!



Equipe Educar CVDEE

Contato: http://www.cvdee.org.br/contato.asp


Conclusão