Educar

016a – Tema: A Criança Características - nossa conversa sobre

Eis, Lindinhos e Lindinhas , espero que tudo azul azul com e pra vcs:))

Quanto ao assunto da semana , todo mundo quietiiinho de tudo né mesmo?:))

Beeem, vou dar um pitaquinho no tema da semana :))

Quando a gente fala em características da criança, geralmente vemos que há uma gama imensa de livros, manuais e informações médicas e psicológicas para orientar o conhecimento do desenvolvimento psico-físico da criança. Assim, sabemos dar banho, verificar o desenvolvimento escolar, o que é normal ou não na fase do desenvolvimento, o que é mais adequado ensinar ou não ante sua capacidade de desenvolvimento psiquico e físico.

No entanto, por maior que sejam as igualdades exteriores, cada criança será única, será diferente, embora possam apresentar algumas características semelhantes. E é aqui que entra o conhecimento da necessidade de atendermos não só as características da vida física, mas também e principalmente as características do espírito, posto que mesmo em corpo infantil, o espírito que a criança é , já vem com os conhecimentos positivos ou negativos de suas experiências passadas.

Assim, ao receber o espírito que retorna será necessário auxiliá-lo quanto ao seu íntimo, quanto às suas qualidades superiores, diminuindo as qualidades inferiores.

Como a fase infantil é aquela onde o espírito está se readaptando à vida corporal, não tendo ainda o desenvolvimento físico e mental definido, é a melhor época para justamente apreendermos essas características e ajudarmos na real educação do Espírito.

Assim, estando nós no papel de pais ou responsáveis pela criança deveríamos aliar o conhecimento científico que traduz o desenvolvimento psico-físico, oportunidade de desenvolvimento intelectual à preparação para o ser evolutivo.

Tem um livro muito interessante que vai tecendo esse alinhamento entre a característica e desenvolvimento da criança , que é o : Os Pais e a Educação Evolutiva dos Filhos, do Salustiano Silva, editora LAKE

Aguardando a participação de vcs tá legal?:)
Dia cor e amor procês
beijocas mineiras com carinho no coração

--

Este tema exige muita reflexão
(Marco Aurélio)

Conclusão