Mecanismos da Mediunidade

00_ – Registros de Allan Kardec (1)

Centro Virtual de Divulgação e Estudo do Espiritismo - CVDEE

Sala de Estudos André Luiz

Livro em estudo: Mecanismos da Mediunidade (Editora FEB)
Autor: Espírito André Luiz, psicografia de Francisco Cândido Xavier
e Waldo Vieira


Registros de Allan Kardec (1)



No estado de desprendimento em que fica colocado, o Espírito do sonâmbulo entra em comunicação mais fácil com os outros Espíritos encarnados, ou não en­carnados, comunicação que se estabelece pelo contacto dos fluidos, que compõem os perispíritos e servem de transmissão ao pensamento, como o fio elétrico.



_O Livro dos Espíritos_ _ Pág. 233. FEB, 27ª edição.



Salvo algumas exceções, o médium exprime o pen­samento dos Espíritos pelos meios mecânicos que lhes estão à disposição e a expressão desse pensamento pode e deve mesmo, as mais das vezes, ressentir-se da imperfeição de tais meios.



_O Livro dos Médiuns_ _ Pág. 229. FEB, 26ª edição.



A mediunidade não é uma arte, nem um talento, pelo que não pode tornar-se uma profissão. Ela não existe sem o concurso dos Espíritos; faltando estes, já não há mediunidade.



_O Evangelho Segundo o Espi­ritismo_ _ Pág. 311. FEB, 48ª edição.



Por toda a parte, a vida e o movimento: nenhum canto do Infinito despovoado, nenhuma região que não seja incessantemente percorrida por legiões inumeráveis de Espíritos radiantes, invisíveis aos sentidos grosseiros dos encarnados, mas cuja vista deslumbra de alegria e admiração as almas libertas da matéria.



_O Céu e o Inferno_ _ Pá­gina 34. FEB, 18ª edição.



São extremamente variados os efeitos da ação fluí­dica sobre os doentes, de acordo com as circunstâncias. Algumas vezes é lenta e reclama tratamento prolon­gado, como no magnetismo ordinário; doutras vezes é rápida, como uma corrente elétrica.



_A Gênese_ _ Pág. 279. FEB, 13ª edição.



(1) Designados pelo Autor espiritual.


Muita paz a todos e bom estudo


Equipe CVDEE
Sala André Luiz
Coordenação: http://www.cvdee.org.br/contato.asp

Conclusão