Evolução em Dois Mundos

029 – 2ª pte - IX - Separação entre cônjuges espirituais

IX

Separação entre cônjuges espirituais

_ Ocorre separação entre cônjuges espirituais?

_ Pode acontecer, por exemplo, que as autoridades superiores escolham um dos cônjuges para serviço particular entre os homens, atendendo a qualidades especiais que possua e com que deva satisfazer a questões e eventualidades terrestres. Além disso, esse ou aquele cônjuge, após venturoso estágio na esfera superior, necessita regressar aos círculos carnais para experiências difíceis no resgate de compromissos determinados.

Em ambas as modalidades de separação compreensível e justa, o companheiro ou a companheira em condição de superioridade, pelo menos circunstancialmente, roga, com êxito, a possibilidade de custodiar o objeto de sua veneração e de seu carinho, quase sempre na posição de reencarnados, em regime de completa renúncia.



Uberaba, 21/5/58.

QUESTÕES PARA ESTUDO


1) Em que hipóteses pode ocorrer a separação entre cônjuges espirituais?

2) O que pode acontecer ao cônjuge que permanece no plano espiritual?


Conclusão

Conclusão


QUESTÕES PROPOSTAS PARA ESTUDO

1) Em que hipóteses pode ocorrer a separação entre cônjuges espirituais?

R - Vimos que os espíritos também podem se unir através do convívio matrimonial, união sempre embasada pela afinidade existente entre os cônjuge, que sobrevive à morte do corpo físico. No entanto, um dos cônjuges pode ser chamado à reencarnação com o objetivo de atender determinada tarefa, para a qual se apresenta possuidor das qualidades especiais. Outra hipótese é um dos cônjuges necessitar regressar ao mundo corpóreo para resgatar compromissos assumidos no pretérito, através de difíceis experiências provacionais. Em ambos os casos, a união conjugal é interrompida, podendo, todavia, superadas as causas que a ensejaram, ser reatada no futuro, desde que norteada por uma efetiva afinidade entre as partes.

2) O que pode acontecer ao cônjuge que permanece no plano espiritual?

R - Quer numa como noutra hipótese, o cônjuge que permanece no plano espiritual, se em condição superior, pleiteia junto aos espíritos benfeitores a oportunidade de acompanhar aquele que partiu para a Terra com veneração, carinho e espírito de renúncia, geralmente também reencarnando com esse propósito.