Educar

252b – Os animais domésticos na família - conclusão


Conclusão

PERÍODO: 19/07/2008 à 26/07/2008



É fundamental e bastante proveitoso termos animais em casa, além de companheiros e podem salvar nossas vidas num caso de acidente.
As crianças conseguem se desenvolver bem mais, pois no trato com animais aprendem a ter limites, paciência, respeito pelos demais, responsabilidade, amor com os demais, etc...
Ajuda e muito termos animais em casa, só que nós educadores devemos colocar limites nas crianças e nos animais.
Eu tenho um cachorro que a 15 anos está com minha família. Aprendi muito com ele e mudei bastante graças a ele que me deus limites e me fez um garoto mais calmo e menos elétrico.

Quanto a discussão meio fora do tema da semana entre: "Animais X Crianças".
Tenho a dizer que assim como estamos num grau evolutivo mais avançado no "reino hominal" devemos respeitar e zelar por todos aqueles que estão também nos reinos "minerais", "vegetais" e "animais". Pois um dia fomos como eles e eles um dia serão como nós. Tudo que está presente no mundo, na nossa "escola evolutiva" deve ser levado em conta. Deus colocou minerais, vegetais, animais e nós homens para que os maiores na escala evolutiva zelassem pelos menores.
Em resumo amar e respeitar tudo e todos é o essencial para termos o maior e o melhor aprendizado. Onde não podemos sozinhos salvar o mundo inteiro nem escolher entre homens, plantas minerais e animais.
Tudo isso quer dizer que, devemos arrumar um lugarzinho em nosso coração para tudo isso, pois é criação de Deus e não seria justo colocarmos na balança o que mais nos convém, pois no Reino de Deus tudo é importante. Para nós nosso cão pode ser melhor que um ditador sanguinário, mas para Deus são todos criaturas dEle e Ele as ama do mesmo jeito, pois seu coração é puro e seu amor é infinito.

"Não cabe a nós escolhermos onde depositar o nosso amor, pois tudo deve ser amado e respeitado, onde tudo e todos somos criaturas de um criador que nunca escolheu a quem mais amor deveria dar."


Boa semana e bons estudos a todos.