Educar

207b – TEMA: A Família e a Educação Formal - conclusão

CVDEE - Centro Virtual de Divulgação e Estudo do Espiritismo
www.cvdee.org.br - Sala Virtual de Estudos Educar
Temas destinados à Família e à Educação no Lar


CONCLUSÃO: A Família e a Educação Formal
Período: 23/09 à 30/09

A Educação Formal deve ser vista pela família como ponto chave da formação do caráter de nossos filhos. Pois de nada adianta montarmos uma super estrutura sócio-educacional e deixando de fora a Educação Formal. Pois é esta educação que fará a diferença na compreensão e aplicação dos demais aprendizados. Em resumo: de que adianta termos um filho super inteligente mas mal educado?
Quando vemos uma criança ou um jovem mal educado logo pensamos: será que os pais não deram educação?
Quase sempre a culpa é jogada sob as nossas costas, e às vezes até somos culpados, por não ter corrigido uma má educação trazida de outras encarnações.
Precisamos analisar bem o comportamento de nossos educandos e trabalhar os maus hábitos tragos de outras encarnações.
É muito comum vermos crianças dando ordens aos pais e estes achando bonito, mostrando até aos amigos a personalidade forte da criança, ao invés de trabalhar para que isso seja diminuído.
Infelizmente estas crianças autoritárias quando crescerem, serão consideradas por muitos, pessoas insuportáveis e de difícil convivência, pois onde estiverem independente do ambiente darão ordens aos demais.

"A educação de uma criança é tão importante como manter uma chama sob controle, se perdemos o controle de ambos, precisaremos de muito mais recursos para obtermos o controle de volta, em determinados casos a falta de controle de ambos, pode acabar propagando novos focos."


Equipe Educar - CVDEE
Ivair, Márcio, Rosane, Lu e Fúlvia
Equipe Educar: http://www.cvdee.org.br/contato.asp

Conclusão