Educar

203b – TEMA: Relacionamento familiar: Pais e Filhos - conclusão

CVDEE - Centro Virtual de Divulgação e Estudo do Espiritismo
www.cvdee.org.br - Sala Virtual de Estudos Educar
Temas destinados à Família e à Educação no Lar


CONCLUSÃO: Relacionamento familiar: Pais e Filhos


O relacionamento familiar entre Pais e Filhos está cada vez mais complicado, pois as relações humanas estão se tornando cada vez mais abertas. Nestes novos conceitos internos de família, temos modificações sérias na estrutura familiar.
Nisso Pais e Filhos precisam se esforçarem cada vez mais para obterem uma boa relação. Assistimos muitas aversões entre Pais e Filhos hoje em dia. Isso pode ser corrigido com uma melhor interação e uma melhor participação entre ambos em atividades relacionadas a atividades de casa e de lazer familiar.
Ou seja a família de hoje, deve buscar se entender demonstrando serem todos amigos, criando assim laços de amizade.
Aquele respeito que tínhamos sobre nossos pais às vezes era referente ao medo que tínhamos deles, hoje em dia os jovens não tem medo de quase nada e ainda desafiam seus pais com atitudes até mesmo trágicas.
Portanto está mais do que provado que duas ou mais crianças, não devem ser educadas da mesma forma, ou seja cada criança deve receber uma educação diferenciada, pois existem irmãos que pensam e agem diferente nas mesmas situações.
Devemos analisar não só os nossos métodos, mas antes disso, de aplicar nossos métodos, devemos analisar como cada um de nossos filhos são e assim aplicarmos nossos métodos na dosagem que cada um precisa.
Mas o amor, esse deve ser na mesma proporção. Para os que tem filhos prediletos um recado: podemos estar estragando o nosso "predileto" e desperdiçando o potencial dos demais, prejudicando assim a família toda a médio e principalmente a logo e a longuíssimo prazo.

Boa sorte a todos na tarefa de EDUCAR.

Equipe Educar - CVDEE
Ivair, Márcio, Rosane, Lu e Fúlvia
Equipe Educar: http://www.cvdee.org.br/contato.asp

Conclusão