Educar

175a – tema: Responsabilidade dos pais na educação dos filhos - nosso papo sobre

Tarde ensolarada para todos....
Abaixo minhas respostas.

Mi


Somos pais, e agora? Qual o papel que nos cabe?
Quando falamos em papel, parece mais uma função, um cargo como o trabalho que exerço na empresa....prefiro pensar que Deus em sua infinita misericordia, me deu a oportunidade maravilhosa, de estar desfritando da companhia de meu lindinho, e que por receber este amor, este prazer ainda não merecendo tal "regalia" devo retribuir cada graozinho de luz com todo o amor que puder dar, retribuir....
Como ouvi em algum lugar, "o papel da fruta é gerar e cuidar para que a semente seja nova arvore no futuro...."


Que responsabilidade assumimos? Como realiza-la da melhor forma?
Assumimos o compromisso de amar...apenas amar...com amor conseguiremos, apesar dos erros e acertos, construir uma base solida para nossos filhos...não há formula secreta, mas se visualizarmos nosso filhos, como a n´s mesmos, com respeito, amor dedicação...com certeza teremos feito nossa parte.


Como educar com sucesso? Isso é possível?
O sucesso esta em nos esforçarmos o suficiente para saber que mesmo que no futuro este ser escolha estradas diversas, ainda sim desempenhamos a nossa, que é ama-los, protege-los, cuidar que saibam dicernir entre a luz e a sombra, mas a escolha final será deles...ma ao menos ao olhar para trás saberão que estivemos lá para apoia-los, para ama-los, para segurar acolhe-los em nossos braços nos momentos ruins...não é assim que nosso Pai Maior faz conosco.

Qual nossa responsabilidade como pais na educação dos filhos?

Embora a comparação possa ser esdruxula, acredito que somos comos os agricultores, pois a ele cabe arar a terra, adubar, cuidar que a plantação não seja tomada por pragas e ervas daninhas, para que a plantação cresça saudavel, forte, tanto de corpo quanto de espirito.
Estamos cuidadndo de uma semente, que no futuro sera a arvore frondosa que nos acolherá em sua sobra e nos dará seus frutos...

----

Conclusão