Educar

139a – Tema: A Escola e seu papel de auxílio educativo - papo sobre

Olá colegas da sala. Boa semana a todos.

A ajuda que temos da escola é muito importante. Tenho a felicidade de ter meu filho estudando em uma escola que tem uma filosofia muito parecida com a Espírita. Não sei se vocês conhecem. É a logosofia. Ele estuda em um Colégio Logosófico aqui de BH. Os professores e os coordenadores, desde o maternal até o ensino médio, cuidam de todos os alunos, sempre de forma muito personalizada. Eles são educados também como um ser integral, pois a logosofia se baseia na evolução do ser espiritual conjugado com o ser material.

Eu tenho recebido, até hoje, muita ajuda dos professores e dos coordenadores com os problemas que meu filho tem. É importante a escola participar, mas é fundamental que os pais saibam que lá é só um auxiliar. A educação começa em casa, continua na escola e termina em casa.

Abraços,

SHEILA - MG

----
Lusimaia
Um abraço a todos de paz e harmonia...
Reconheço a importancia da educação para o crescimento de nossos filhos...pena que nos dias de hoje, nem todos conseguem dar aos filhos a educação que eles querem ou mereçam...

Moro no interior de Goiás, aqui as pessoas, na sua grande maioria, tem dificuldades de alimentação, o que é o basico, imaginem de escola. Gostaria muito que meu filho tivesse uma atenção especial nos seus estudos, mas a unica coisa que posso fazer e pagar uma professora de reforço, pois ele estuda em uma escola publica.

Infelizmente, aqui neste municipio, as escolas não tem tido um papel muito forte na area educativa, ocorre uma desorganização muito grande no sistema de ensino atual..e o que fazer?
---
Olá, colegas!
Boa tarde pra todo mundo!

Bem, na minha opinião, acho que a escola deve ser uma parceira da família. Afinal, a criança passa parte do dia na escola. Mas a escola não é a principal fonte de educação da criança, e sim, um complemento. Acho q o lar, a família, sim, são fontes de ensinamento da criança.
O que as vezes me deixa confusa na postura a tomar é quando outra criança tem atitudes que não condizem com o que ensinamos em casa. Por exemplo, o falar palavrão. Vejo certas atitudes que alguns pais tomam com seus filhos que em minha opinião são de desrespeito. E as crianças assumem como atitudes dentro da sala de aula. Eu e meu marido conversamos bastante com nossos filhos, mas ficamos preocupados.

Abraços pra todos, Márcia

----

Conclusão