Educar

108c – Tema: Família: Espaço de convivência - conclusão

CVDEE - Centro Virtual de Divulgação e Estudo do Espiritismo
www.cvdee.org.br - Sala Virtual de Estudos Educar
Temas destinados à Família e à Educação no Lar


Olá amigos!!!
Que o Mestre ilumine a nossa caminhada.


CONCLUSÃO: Família: Espaço de convivência

"O lar, com freqüência, reúne espíritos em processo de mútuo resgate de comprometimentos dolorosos amealhados ao longo de sucessivas estadas no corpo físico e alimentados na espiritualidade pelos distúrbios e desajustes daí decorrentes.

Assim, amiúde, a família torna-se o grande cadinho purificador das almas, conjunção divina destinada a harmonizar espíritos com débitos recíprocos a serem quitados definitivamente.

Por isso, muitas vezes o antigo algoz renasce como uma linda criança, cuja meiguice e desamparo visa provocar nos pais, antigas vítimas, as belas emoções de que precisam para nutrir por aquele ser, que deles para tudo depende, o amor, o carinho, o afeto, sentimentos que, sobrepondo-se às mágoas do passado, apagarão as lembranças e marcas das antigas dívidas."

Autor: Ricardo Montedo



Na família renasce nossas esperanças na forma de trabalho, num exercício diário de amor. Dar a verdadeira importância para a família não basta, onde também devemos treinar o amor para com cada um. Pois de nada adianta sermos uma pessoa amorosa com os amigos e pessoas de fora do nosso convívio familiar e em casa sermos um troglodita. De nada também adianta renegarmos nossa família e assim ignorando-os não teremos o reajuste necessário. E para que deixarmos para outra encarnação se podemos reajustar nessa? Portanto o mais sensato é enfrentarmos tudo com amor e encararmos os problemas tentando sempre saná-los, pois é como um remédio que pode ser ruim na ingestão, mas seu efeito na cura será fundamental.





Equipe Educar - CVDEE
Ivair, Márcio, Rosane, Lu e Fúlvia
eqpeducar@cvdee.org.br


Conclusão