Educar

078f – Tema: Relacionamento Afetivo e Ciúmes - Nosso Papo 5

***
From: CAROL

Olá, meu nome é Carol. Tenho 24 anos e sofro de ciúmes. Namoro há mais de um ano e atormento a vida do meu namorado com brigas, discussões, desconfiança, etc. Sei que ele me ama e que é fiel a mim, mas não consigo ficar sossegada. Fico em pânico se ele fala o nome de outra mulher, se elogia alguém por qualquer motivo ou se faz alguma coisa sem me avisar. Ele está muito chateado comigo. Disse que me ama e tudo mais, mas assim não irá continuar ao meu lado. Agora ele se afastou um pouco de mim e disse que vai pensar, colocar a vida dele no lugar pois eu consegui tirar para só então poder ter estrutura de continuar nosso namoro da mesma forma que era antes. Em algumas ocasiões, devido ao meu ciúmes cheguei até mesmo a agredí-lo fisicamente. Ele não terminou comigo mas está me visitando menos. Ele diz que se ficar muito tempo ao meu lado, perde a prórpia identidade, pois eu não permito nem que ele tenha opinião própria. Estou fazendo tratamento no Centro Espírita que freqüento, G
TL (G3D
+ GBM). Estou fazendo mais orações para afastar os irmãozinhos espirituais que podem estar também me "auxiliando", já que abri portas para isto.
Gostaria de saber se algum de vcs conhecem algum médico espírita que faça hipnose, pois me interessei. Sinceramente eu não queria ser assim. Não sei o que acontece nas horas em que ajo assim.

Obrigada a todos.
Que Jesus os abençoe.
Carol
***
From: lamacie

Carol, lendo seu relato me identifiquei um pouco com sua história pois
já fui um pouco assim porém com atitudes menos drásticas. Sabe o que me curou? Pois o meu ex-marido, de quem eu tinha um ciúme doentio, hoje é casado com a minha ex melhor amiga, minha madrinha de casamento. Traição brava, dupla ainda por cima. Hoje sou casada novamente e não tenho ciumes como tinha, confio no meu marido porém confio muito mais em Deus e na eternidade que tranforma essas coisas(como ciume) em coisas sem muita importância.Custei a perceber, que a vida( as leis de Deus) nos educa, já ouviu dizer que quando vc tem muito medo de algo vc atrai aquilo? Pois é isso, se vc tem muito medo provavelmente vc terá de passar pela experiência pra aprender a ser diferente. Eu aprendi e hoje sou mais feliz. Acho que vc está no caminho certo, procurando ajuda, nao desanime a oração é uma forte aliada na cura.
Beijos Solange
***
From: CAROL

Obrigada pela força que vocês estão me dando. Estou procurando ficar em constante oração e elevar mais meus pensamentos a Deus. Espero com isso melhorar logo, pois para mim isso é como uma doença.
Eu moro em São Paulo - Capital. Se vcs conhecerem algum lugar onde eu possa ser ajudada...
****
From: "Samantha" <sanciaes@terra.com.br>

Ola,

Boa noite a todos.
Gostaria de expressar minha opiniao sobre esse assunto.
Bem tenho 28 anos e estou recem separada de um relacionamento de 9 anos (4 de namoro e 5 de casada). Pois bem, NUNCA tive ciume do meu ex marido. Ele é uma pessoa de muitos relacionamentos, pois trabalha com duas areas q trata o tempo todo com o publico. Ele sempre teve amigas, reuniao e almoços com mulheres. Eu sempre soube e nunca, de verdade, de coração, senti ciume. Sempre acreditei no sentimento dele por mim, e sempre acreditei no seguinte: Ninguem é obrigado a estar com voce, se esta e porque quer, porque gosta, e qd isso acabar seja honesto o suficiente p falar a verdade.
E isso tb valia p mim. Tenho amigas q falavam, Nossa, mas eu nao poderia nunca estar casada com o Fulano, eu morreria... Bobagem... E coloco as duas mão no fogo por ele.O amor, verdadeiro, puro,esta acima dessas coisas. Nosso relacionamento acabou, na verdade o amor se transformou e nao soubemos enfrentar, tentamos muito, mas nao deu. Hj, apesar do pouco tempo, somos muito amigos, de verdade, ele ja esta namorando, ja conheci a namorada dele, de vez enquando nos esbarramos, e nao existe ciume. Nos amamos verdadeiramente, eu a ele e ele a mim, mas nao mais como um casal. E tem dado certo assim. SEi q muitas pessoas amigas nao conseguem entender nossa relaçao, nem a forma como vivemos e encaramos isso. Mas é de verdade, sincero, e e isso q vale. Pra mim o dificil e aceitar uma relação onde ha ciume, insegurança, brigas, falta de amor proprio ... Eu nao recrimino, quem sou eu, quem tem ciumes, mas sinceramente, nao consigo entender.
Bem, nao quero em nenhuma hipotese parecer a dona da verdade. Isso vale e da certo p mim. Mas espero q todos vcs repensem muito, qd esse bichinho do ciume aparecer...
Fiquem com Deus
Sa

Conclusão