Educar

078a – Tema: Relacionamento Afetivo e Ciúmes - Nosso papo 1

From: Bruna

Sobre o Ciúme vejam só que encontrei :
o ciúme é o amor transformado em sentimento de posse e a cobrança
de um sentimento que não está sendo correspondido à altura desejada, gerando assim conflito e desespero íntimo. Insegurança de Natureza Emocional.
O ciúme é defeito moral vinculado à imaturidade ou a insegurança
psico - emocional.
O ciúme é uma carência de natureza moral. Ela pode provocar na
criatura que sente uma necessidade de receber exclusivamente todas as
atenções culminando no egoísmo de alto grau. Dependendo do nível dessa carência pode advir então um ciúme incontrolável e doentio que afeta o equilibrío mental.
Procuremos nos esforçar para combaternos nossas más inclinações.
Bjos Bruna
****
From: "Erlon"

muita paz e muita luz para vcs,
sou novo na sala, mas leio todos os estudos, falando sobre esse assunto sobre ciumes, eu acho q. acontece com todos, basta a gente demonstrar a verdade e conversar com muito carinho o que acontece com as pessoas em torno de nos, porque dependemos delas para evoluir, minha noiva tem ciumes da Mocidade que frequento, porque existe bastante meninas da idade dela, mas estou aos poucos mostrando cada uma delas e apresentando, elas aos poucos estão conversando, estou tentando tirar essa duvida da cabeça dela aos poucos, tomara que de certo.
abraços para todos e muita luz.....
Erlon - Ribeirão Preto - SP
***
From: "Sebastiao Freitas"

OLá pessoal,
Realmente isto é um assunto muito sério, pois já passei por este problema com minhas ex-esposa, pois eu não tinha a compreensão de hoje para pecerber que chega a um ponto que vira doença. Quando eramos noivo achava normal até ficava envaidecido pela situação,
quando nos casamos a coisa ficou feia, ela chegou ter cíumes até de minha sogra, não conseguimos viver juntos por muito tempo, tivemos filhos e problema cada vez maior, até que ela procurou um terapéuta, assim ela descobriu que não me amava e seguiu seu destino, não foi um aprendizado bom, criamos uma grande barreira entre n os e nossos filhos, hoje ao passar muito anos, não conseguimos ainda sermos pais dde nossos filhos,eu tenho muita dificuldades para ver as crianças que hoje não são mais crianças estão praticamente adultos.
Percebi que até a terapia colaborou para que nós ficasemos afastados,
embora como espírito a muito tempo sei que apenas prorroguei minha missão de esposo, espero que Deus pai possa me conceder ainda uma nova
oportunidade junto de minha ex-esposa, para podermos liquidar esta prova inaquabada.
Mas cíumes e coisas que devorão as pessoas que a tem.
Fiquem na Luz
Sebastião de Freitas Braz - SP.



Conclusão