Educar

075c – Natal na visão Espírita e Família - conclusão

Conclusão: Natal na visão Espírita e Família

O Natal como uma data Santa e comemorada no mundo inteiro, deve ser por nós encarada de forma satisfatória a cumprir os objetivos que a data nos solicita. Paz, amor, compreensão, humildade, caridade, solidariedade, etc...
Portanto, no fundo de nosso coração sabemos o que é o Natal, mas é preciso colocarmos pra fora todos estes conceitos maravilhosos, para que nossos filhos sejam aprendizes da verdadeira comemoração do Natal.
As crianças precisam saber que os presentes como brinquedos, não são pretendidos por todos, pois muitas crianças o que mais desejam nesta época é um prato de comida, um emprego para os pais, saúde para a família e força para viver. Nossos filhos precisam ver o que é realmente o Natal, precisam ver que nem todas as crianças estão felizes na noite de 24 de dezembro, seja por motivos diversos.
Nossos filhos precisam conhecer a história de Jesus e seu nascimento em vez de ficar buscando a origem do Papai Noel e seu trenó.
Já que esta é a mais famosa época de presentearmos as pessoas, que presenteamos os nossos queridos amigos com, paz, amor, carinho, amizade, etc. Porque assim Jesus nos presenteou e nos presenteia até hoje, estes sentimentos Divinos são os únicos presentes que a gente pode levar após a morte do físico e nos gabarmos de ter recebido daquelas pessoas que tanto amamos.
Dar prova de nossa amizade pode ser para nós algo sem importância, mas só quem está sozinho sabe como é importante uma amizade. Amor nunca é demais e com a vantagem de nunca perecer.
Espero que neste Natal nós saibamos escolher os presentes certos, porque Jesus nos mostrou os bens que nem as traças são capazes de comer.
Avante amigos no caminho da evolução, que os Céus nos esperam com o dever cumprido de semear as boas sementes.

Equipe Educar CVDEE - eqpeducar@cvdee.org.br
Coordenação: Ivair e Lu
Equipe : Ivair, Lu, Rosane e Márcio

Conclusão