Educar

074b – A Importância do Evangelho no Lar - nosso papo 2

From: Márcio
Olá a todos desculpe a minha ausência em postar algo, mas estou a ler todas as opiniões sobre o Evangelho no Lar.
O Evangelho no Lar, foi implantado por Jesus e não tenho conhecimento dentro da minha simplória mente, recordações de haver em outras religiões o culto do Evangelho no Lar. Pelo que conheço foi no Espiritismo que foi resgatado o culto do evangelho no Lar. Se eu estiver errado por favor me corrijam.
O Evangelho no Lar tem assim seu papel muito grande e como a Rosane afirmou, deveria ser feito também por pessoas de outras crenças. Esse ato sublime de união para sintonizar o Pai, é muito valioso e com certeza traz muitos benefícios aos presentes, porque a fluidição de energia é muito grande e com isso nos fortalece e nos reanima.
A união no Evangelho no Lar permite também, um certo debate lógico e reflexivo sobre o Evangelho e assim nos aproxima mais de Jesus e de suas palavras, buscando obter novas visões sobre o Evangelho. Isso parece estranho, mas cada vez que você lê a Bíblia você tem um entendimento diferente, assim não poderia ser diferente com o Evangelho, por isso durante a análise do capítulo e versículo podemos ter nossa visão mudada sobre aquele trecho, com isso nunca estará ultrapassado o Evangelho no Lar.
A importância do horário determinado é fundamental, porque as entidades tem tarefas a cumprir e precisam assim de certa forma se agendar. Podemos até fazer o Evangelho no Lar fora do dia e do horário, mas saiba que algumas entidades não estarão presentes. Agora se toda semana você escolher um dia e um horário diferente, dificilmente você terá o êxito fluídico daquele Evangelho no Lar fixado com dia e horário. A nossa desordem em cumprir horários, faz com que as entidades até mesmo desistam de comparecer aos nossos cultos, porque cada semana sendo um dia e num horário, fica quase impossível de estarem ali no momento que determinamos. Os mentores não ficam a nossa disposição para cumprirem nossas determinações, por ser então uma caridade dos irmãos desencarnados, devemos fixar um dia e horário, para que venham nos assistir e nos ajudar assim como fazem com muitos que já encontraram o dia e horário ideais.
O Evangelho no Lar pode sim ser praticando individualmente, e mesmo que a família seja de outra religião isso não impede a ajuda dos mentores a família toda. Na hora da explanação sobre o capítulo do Evangelho, mesmo sozinho isso pode atrapalhar um pouco, por não ter mais ninguém a nos acompanhar, mas não podemos esquecer que as entidades estão ali conferido nossas explicações sobre o capítulo do Evangelho que está sendo estudado.
Outra questão e a vinda de entidades obsessoras que vem acompanhadas dos mentores, isso não é regra geral, mas há alguns casos deste tipo, assim está descrito no livro Entre a Terra e o Céu, por André Luiz. Creio que o espírito que estava ali era o tio da moça e não era obsessor apenas um espírito sem luz, que assistia o evangelho no Lar. Não tenho certeza da história com detalhes, mas quem quiser e tiver como, pode dar uma conferida no livro.
Espero que este tema tenha mais participações, vamos pelo menos colocar nossa visão e nossas experiências no Evangelho no Lar.
_____________________________________________
Abraços capixabas e recheados de humildade e paz.
Márcio de Mensisa
---
From: Rosane
Boa tarde à todos !!!
Devido a colocação do nosso amigo Márcio, a respeito do seu desconhecimento de haver outras religiões que tem como prática o estudo do evangelho no lar, tive a curiosidade de fazer uma pesquisa nos sites de busca. Busquei de diversas formas e nomenclaturas : "culto cristão", "estudo do evangelho no lar", "evangelho no lar", e outros... Realmente, 99,9% dos sites que consultei são espíritas. Somente 1 era de uma igreja batista, que estava divulgando o culto cristão no lar. Ou seja, pelo que pude verificar, foi realmente o Espiritismo que resgatou esta prática tão sublime e importante para a evangelização do homem.
Reforço que, se alguém tenha conhecimento de alguma doutrina ou religião que tem a prática do estudo do evangelho do lar, que nos conte. Gostaria de ter um resultado positivo, que realmente outras religiões sejam adeptas desta prática.
Como disse antes, seria muito bom se todas as religiões se unissem, em família, todas as semanas, para conversarem e orarem juntas.
Beijos à todos.
Rosane.
---
From: Bianca Dias Pavan - TESS
Oi Rosane,
Tenho uma amiga que é Evangélica, da igreja Batista. Ela me conta sobre a prática de Evangelhos no Lar.
Não sei detalhes sobre, mas eles também praticam.
Beijos
Bia
---
From: Rosane
Oi Bia.
Valeu mesmo pela informação, que bate com as minhas consultas nos sites de busca. Que bom, que não estamos sós nesta empreitada, não é mesmo ??? Tomara que mais e mais pessoas se tornem adeptas do evangelho no lar.
Beijinhos.
Rosane.
---
From: Fúlvia Andrade
Oi pessoal, tudo bom???
Depois de entupir vcs com um monte de textos sobre o Evangelho no Lar (risos), agora tá na hora de eu responder as questões né?!
Bom, eu comecei a fazer o Evangelho no Lar depois que comecei a namorar com o Luis. A gente sempre faz aos domingos pela manhã (lá pelas 9hs). Ele já fazia antes, às terças à noite, mas eu pedi pra eu fazer junto com ele e tal. No começo meu irmão, com 13 anos na época, e minha irmã com 26 na época pediram pra participar e tal. Mas nenhum dos dois quis mais continuar. Meu irmão pq acha mais divertido jogar no computador, minha irmã pq prefere ver tv. Aí, acabou que ficou só eu e o Luis fazendo o Evangelho. A gente sempre lê um livro antes, uma historinha, ou algum texto que um achou interessante e quer passar pro outro. Sempre espírita.
Quando a gente tiver filhos, já decidimos que faremos o Evangelho com eles tb, lendo histórias infantis e depois lendo uma passagem do Evangelho, talvez até o livro "O Evangelho da meninada" que eu tenho aqui em casa. Isso pra eles pegarem gosto pela coisa e verem que é algo delicioso de se fazer (hoje não sei como consegui ficar 20 anos sem fazer o Evangelho!). E, quando as crianças crescerem, continuaremos fazendo o Evangelho, dessa vez com assuntos do cotidiano =) Acho que dessa maneira conseguimos cativar as crianças e os jovens a fazer o Evangelho. O fato de nos sentirmos bem depois é uma enorme recompensa!
Acho fundamental a gente fazer o Evangelho, a gente aprende muito e procura sempre melhorar o que somos, buscando "imitar" o Mestre Jesus. Eu me sinto muito bem depois de fazer o Evangelho e, posso dizer com certeza, depois que passei a fazer os estudos, me sinto melhor, mais em paz e tenho recebido elogios pela melhora =) Estou mais tolerante tb =))
Uma coisa que eu adoro é que, depois que a gente termina o estudo, e faz a prece final, eu sinto como se tivesse tomando passe, sabe. Me sinto leve e tudo. E depois, a gente se abraça. É bem gostoso mesmo!
Espero não ter falado nenhuma besteira =))
Um beijo no coração de todos,
Da amiga virtual,

---
From: <dutra_juliana@comcast.net
> Fulvia... novamente adorei ler o seu comentario sobre o Evangelho! Vc e bem simples na maneira de se expressar e parece que fala com o coracao!
> Muita paz pra vc!!!
> Juliana
---
From: "Otto" <ottoalves@ibest.com.br>
>
>
> > >oi pessoal paz e abraços a todos.
> > Gostaria de dizer que tenho um filho de dezesseis anos, ele não é
> espirita, e através do evangelho no lar, pôde livra-lo de alguns influencias
> negativas.
> >
> > jacira
> >
---
From: Peret
Prezada Bia,
Praticar Evangelho no Lar, não é por si só um comportamento espírita. É uma prática que todas as pessoas deveriam exercer. Qualquer pessoa, de qualquer religião, deve abrir em sua casa uma obra de engrandecimento moral de sua própria religião e refletir sobre o texto lido. Esta prática, é um momento dedicado a elevação do pensamento, a reflexão e ao convívio familiar. Sabemos que a sintonia neste momento atrai bons espíritos que auxiliam na intuição, na análise do texto lido e na proteção das pessoas naquela residência e arredores. Portano, praticar o Evangelho no Lar, não significa ser espírita pois, como sabemos, "O Verdadeiro Espírita se Reconhece pelo Esforço que Faz para Transformar-se". Lembra?
Um abraço
Alberto Peret

Conclusão