Educar

067c – Comportamento Jovem : O Jovem e a Religião - conclusão

CVDEE - Centro Virtual de Divulgação e Estudo do Espiritismo
www.cvdee.org.br- Sala Virtual de Estudos Educar
Temas destinados à Família e à Educação no Lar

Olá amigos!!!
Que o Mestre ilumine a nossa caminhada com Vossa luz.

Conclusão: Comportamento Jovem: "O Jovem e a Religião"

Sabemos que o jovem necessita muito da religião durante o seu desenvolvimento, não só para criar uma base, mas também para auxiliar nas suas escolhas que podem mudar a sua vida.
O jovem de hoje está numa boa condição, porque as religiões e assim também a espírita, estão se renovando, se atualizando para que os jovens tenham o suporte necessário.
Quanto a escolha dos jovens de seguirem uma religião, a família vem em primeiro lugar como opção de escolha, ou seja é a família a que mais estimula os jovens a seguirem determinadas religiões. Muitos pais ainda de forma arbitrária obrigam seus filhos a freqüentarem as suas religiões. Mas na verdade o livre arbítrio deve ser respeitado e os jovens devem optar pela religião que mais se afinizam.
As religiões alcançando a Internet estão dando um grande passo para alcançar ainda mais os jovens, pois os jovens também necessitam de referências na rede, para que as religiões entrem em sua casa por outros caminhos, assim as religiões podem ajudar a diminuir a carência que existia neste setor tecnológico. Na verdade a Internet é o mundo que muitos jovens preferem se abrigar e é normal e natural que lá, neste mundo virtual, tenha sites religiosos, assim como o CVDEE, que tanta gente vem sendo ajudado.
Percebesse que hoje o jovem busca mais a religião por si próprio, por se sentir bem em tal. Assim vemos muitos jovens espíritas engajados nos centros e estudando bastante, se espelhando nos mais velhos de doutrina.
O exemplo é muito importante, pois o jovem hoje não quer apenas seguir cegamente, percebemos pela doutrina espírita, que os jovens hoje estão procurando cada vez mais pesquisando sobre as questões religiosas, estão na verdade criando um paralelo com a igreja e assim construindo seus conceitos.
Precisamos nós educadores espíritas que temos filhos, utilizarmos dos bons exemplos em casa junto com a família, para estimularmos em nossos filhos a vontade de serem como nós, grandes servidores do Mestre.


Abraços catarinenses, mineiros, cariocas e capixabas

Colaborem nos ajudando a escolher temas enviando suas sugestões para o e-mail descrito abaixo.

Equipe Educar CVDEE -
eqpeducar@cvdee.org.br
Coordenação: Ivair e Lu
Colaboração: Rosane e Márcio


Conclusão