Educar

063b – Comportamento Jovem: O Envolvimento do Jovem na Política - conclusão

CVDEE - Centro Virtual de Divulgação e Estudo do Espiritismo
www.cvdee.org.br - Sala Virtual de Estudos Educar
Temas destinados à Família e à Educação no Lar

Olá amigos!!!
Que o Mestre ilumine a nossa caminhada com Vossa luz.
Conclusão: "Comportamento Jovem: Envolvimento do jovem na política"
Desculpe a demora na postagem da Conclusão.
O tema desta semana que passou, nos fez refletir o quanto devemos nos preocupar em educar nossos filhos, porque sabemos mais do que nunca que eles serão o futuro deste nosso país. Devido a isso devemos educar nossos filhos muito bem e facultá-los, os preparando para a vida futura onde estarão em nossos lugares de população economicamente ativa. E como espíritas sabemos também que a educação religiosa é fundamental para estimular bons sentimentos e bons atos. Muitos políticos que aí estão a roubar o povo, são declarados ter alguma religião e freqüentar alguma igreja, mas esquecem dos princípios do Mestre. E nós espíritas que com os ensinamentos do Mestre e a explanação de Kardec no Evangelho Segundo o Espiritismo, aprendemos tendo a verdadeira importância de cada palavra do Mestre, sabemos que tudo o que fazemos ou seja a nossa vida não é uma brincadeira. É preciso passar aos nossos filhos a importância da religiosidade em tudo o que eles vierem a fazer, para que se um dia saírem do caminho de Deus, saibam reconhecer e voltar a caminhar a passos certos.
Além de educar nossos filhos para talvez ocuparem cargos importantes algum dia, devemos também educar bem os nossos filhos para a questão do voto, onde todos sem exceção devem estar em boa sintonia com Deus para obter um voto consciente, pois assim nossos filhos estarão na hora de votar não pensando só neles, mas em todo o povo brasileiro.
Palavras do Marcos Toledo:
"A grande tarefa da Doutrina Espírita é mudar o enredo para a conduta do espírita jovem, conscientizando
sobre a necessidade do homem responsável pela sua conduta como cidadão decente. Entre os jovens de hoje, teremos os políticos de amanhã. Saibamos aceitar, prestigiar e estimular sua participação no Centro e na vida social."
Uma noite repleta de amor e paz
Abraços catarinenses, mineiros, cariocas e capixabas
Colaborem nos ajudando a escolher temas enviando suas sugestões para o e-mail descrito abaixo.
Equipe Educar CVDEE - eqpeducar@cvdee.org.br
Coordenação: Ivair e Lu
Colaboração: Rosane e Márcio

Conclusão