Educar

034a – Tema: Prostituição e Promiscuidade - conclusão

CVDEE - Centro Virtual de Divulgação e Estudo do Espiritismo
www.cvdee.org.br
Sala Virtual de Estudos Educar
Estudos destinados à família e educação no lar

Eis, LIndinhos e Lindinhas, esperamos que tudo em paz e luz com vcs:))

Se tiverem algum tema que gostariam de ver aqui conversado é só enviar a sugestão para : coord@cvdee.org.br ou labdalla@cvdee.com.br ou ivair@cvdee.org.br, tá legal?:))

a) Como entendemos a prostituição e promiscuidade? São elas a mesma coisa?

Não. Um (a prostituição) é consequência do outro(promiscuidade). Muitas vezes nos deixamos levar pelos acontecimentos sem pararmos para refletir que eles tb acabam sendo uma forma de alimentarmos a banalização de nossas atitudes, é quando, por exemplo, não abrimos mão de assistir as nossas novelas e filmes que estimulam posturas promíscuas, de ler aquela revista x ou y ou aquela parte do jornal que fofoca sobre comportamentos h e b.

b) Como conduzir nossos filhos quanto ao sexo e sua prática?

Procurando conhecer, saber sobre o assunto, tentando retirar de nós nossos preconceitos e inibições para conversarmos com eles de forma natural: orientando.

c) A falta de diálogo, de conhecimento sobre a vida espiritual , ante a permissividade que vivemos pode gerar o conceito a nossos filhos de que a prostituição é mero preconceito? Justificar.

Nossas atitudes, exemplos e omissões são fatores importantes na formação e na educação dos filhos. Se não houver diálogo, se não houver a educação moral (não a educação moralista) racional, onde se tenha a explicação do conhecimento que já temos sobre a vida espiritual, estaremos deixando de orientar quanto à responsabilidade e a consequência de todos os nossos atos e opções.


d) Como é nossa conduta perante nossos filhos no que tange ao sexo ?

Deveria ser a de naturalidade conjugada com exemplos e orientação.

e) Como vc entende e como pratica em família o assunto proposto?

Aqui cada resposta será subjetiva, reflexiva e observativa de como cada um se conduz em família, não é?:)
Em casa a noção de responsabilidade, a de que somos nós mesmos quem arcaremos com as consequências de todos os nossos atos é uma constante.

Um dia cor e amor pra vcs
Equipe Educar - CVDEE
Lu e Ivair - coordenadores


Conclusão